13 de julho de 2015

Gustavo Scarpa!

Estimados Tricolores, que momento!

Obrigado pelo (pouco) que fez até hoje Wagner e  seja feliz em sua nova empreitada. E como é bom saber que a solução para "falta" que o Wagner faria para o time estava lá, meio escondida no elenco e atendia pelo nome de Gustavo Scarpa. Ele, que "estreou" este ano pelo Flu na vitória contra o Santos, fazendo o cruzamento para o gol da vitória marcado por Lucas Gomes, e que até improvisado como lateral esquerdo já jogou, como ocorreu no jogo contra o SPFC. E em todos os jogos até agora, Gustavo Scarpa compensou algumas limitações ou mesmo a falta de experiência com muita garra, onde conseguiu marcar gols nos últimos dois jogos (o gol salvador da vitória contra o Cruzeiro e o belíssimo gol marcado ontem contra o Atlético-PR). Se continuar assim, o garoto vai longe.

Vimos um time ontem com a mesma aplicação dos últimos jogos. Se não prima pela técnica, compensa com muita vontade. Mas nem tudo ontem foram flores. Ontem vimos a repetição do mesmo problema de compactação no meio de campo, que acabou facilitando um pouco a criação de jogadas do adversário. E vimos também o que pode proporcionar a falta de um reserva para a lateral direita. O gol marcado pelo Atlético-PR ocorreu de uma falha infantil de marcação de Gum e Renato. Mas cabe ressaltar que o zagueiro vinha fazendo boa partida até o erro. E devemos parabenizar Renato pelo cruzamento perfeito no gol de desempate ocorrido dentro dos SEIS MINUTOS (!?) de acréscimo.

Vitória importantíssima, baseada em muita garra e determinação. Parece mesmo que o espírito do Time de Guerreiros está voltando. E digo mais: Esta foi mais uma vitória típica dos "timinhos" que só nós tricolores entendemos e conhecemos.

Nos vemos no Clássico? Vença o medo e vá ao jogo. Apoie o time. Associe-se!

Alexandre Nogueira
Sócio-futebol e membro do Esperança Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário