14 de julho de 2015

Porque você não vai domingo?

Nos últimos jogos tenho me perguntado os motivos da ausência de tricolores no estádio.

É engraçado porque eu me pegava tentando justificar essa ausência, tentava me enganar, acreditando que o motivo existia de verdade.

Lembrei dos meus tempos de Colégio Militar... Lá toda e qualquer desculpa que você dava para tentar explicar porque não cumpriu com suas obrigações vinha seguida de um categórico:
"Explica, mas não justifica".

Ora, torcer não é obrigação. Não? Será que não?
Para sermos chamados de corredores, é obrigatório corrermos.
Para sermos chamados de pescadores, é obrigatório pescarmos.
Sendo assim, para sermos chamados de torcedores, devemos torcer!

Quantos torcedores do Flu somos? Algumas pesquisas falam em algo na ordem de 2 milhões de pessoas, sendo que coisa de 80% está na região metropolitana do RJ. Em uma conta rápida, mais de 1,5 milhão de tricolores distantes no máximo 50km do Maracanã.

Será que só 1% desses caras não tem desculpa para irem aos jogos?

Eu entendo a questão da violência, do transporte precário, dos horários ridículos...
 
Eu moro na Baixada, gente. Já perdi a conta dos assaltos a mão armada que vi e fui vítima, das tentativas de pegar o metrô depois de 23h e quando conseguia, chegava na Pavuna e não tinha ônibus pra Caxias.

Volto a dizer que entendo.

Por outro lado, será que todos os nossos torcedores estão em local de difícil acesso?

Hoje tem shopping (viramos paulistanos?), tem internet (tem todo dia), tem shows (todos na hora do jogo?), tem praia (quarta e quinta à noite?)...

Volta o CMRJ à minha mente:
"Explica, mas não justifica".

Estádio lotado é bom demais, gente. Tem gente que não gosta, que diz que quando o estádio lota a torcida vaia no primeiro erro... Tolice.

Venha torcer com a gente, fazer festa, participar desse momento de entrega do nosso time, mesmo com todos os percalços.

Chegue cedo, garanta seu lugar preferido, faça barulho quando o time entrar em campo.

É feião quando o time entra e nosso lado ainda está vazio.

O Esperança Tricolor é a favor de estádios lotados!

Bora?

Daniel Anunciação
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário