2 de julho de 2015

Resumo da reunião do Conselho Deliberativo (01/07/2015)

Como informamos, ontem houve uma nova reunião do Conselho Deliberativo do clube, onde os assuntos em pauta foram a aprovação da terceira camisa para a próxima temporada, uma apresentação do sr. Pedro Antônio da Vice-Presidência de Projetos Especiais sobre as obras do CT na Barra da Tijuca e sobre a formação de uma comissão para fiscalização das obras do CT solicitada anteriormente pelo sr. Pedro Antônio.

A terceira camisa foi aprovada por maioria de votos, sendo que somente 7 dos conselheiros presentes não aprovaram.

Já a apresentação do sr. Pedro Antônio foi rica em informações. Ele disse que, devido as características do terreno foi necessário montar uma camada inicial de rocha para que pudesse ser iniciado o aterramento do terreno. E que de acordo com a empresa responsável pelo estudo do solo seria necessário jogar material suficiente para que fique 3,5 metros acima desta camada de rocha. E a partir disto, iniciar os estudos de estabilização do aterramento para posterior construção dos campos de treino e o restante da estrutura do CT. Disse também que o material escolhido para o aterramento foi a areia, em detrimento ao saibro e que conseguiu que o material de aterramento fosse doado para as obras, onde os únicos gastos referentes a esta fase do projeto são o transporte do material e a operação das máquinas utilizadas para a distribuição do material de aterro pela área do terreno. Quando foi questionado sobre a forma como o clube o ressarciria, Pedro Antônio disse que o valor investido seria corrigido pela taxa Selic e que este pagamento seria feito utilizando as receitas extraordinárias que o clube receber. E ao ser questionado sobre a possibilidade de que os passes de jovens promessas do clube fossem utilizadas como garantia de pagamento deste contrato, Pedro Antônio disse que só utilizariam deste artifício em último caso e que talvez nem fosse executada tal situação, pois ele tem confiança no presidente e no Fluminense.

No terceiro assunto da pauta da reunião, referente a criação da comissão de fiscalização das obras do CT, devido a empolgação com o projeto muitos conselheiros se propuseram a participar da comissão, sendo que alguns até se propuseram a ajudar de alguma forma no projeto mesmo que não participassem da referida comissão. O presidente da mesa decidiu que esta comissão fosse formada por 7 ou 8 pessoas e que estas seriam escolhidas pelo sr. Pedro Antônio e que quem quisesse participar da comissão ou mesmo ajudar no projeto teria duas opções para informar a pretensão: Mandando um e-mail para o presidente da mesa, que iria repassar a mensagem ao sr. Pedro Antônio ou mesmo ao próprio Pedro Antônio, que informou a todos o seu endereço de correio eletrônico.

Alexandre Nogueira
Sócio-futebol e membro do Esperança Tricolor


Nenhum comentário:

Postar um comentário