6 de julho de 2015

Sobre ontem

Esperançosos Tricolores,

Iniciamos a semana dentro do G-4, após uma atuação de muita raça e vontade no Morumbi, cuja vitória poderia ter vindo caso Leandro Vuaden assinalasse penal claro em Gérson no primeiro tempo. Além do lance capital, cumpre dizer da benevolência do apitador com os atletas adversários, já que Édson Silva e Thiago Mendes deveriam ter ido expulsas após entradas desclassificantes sobre Wellington Silva e Pierre. Alvo de muitas desconfianças, o trabalho até aqui de Enderson Moreira deve ser enaltecido, reintegrando jogadores antes descartados e mantendo o time competitivo mesmo com muitos desfalques.

Mas sabemos que o campeonato é longo e caso o clube deseje vôos maiores no Brasileirão, precisamos encorpar o plantel. Apesar de criticado por boa parte da torcida (na maioria das vezes, com razão), a iminente ida de Wagner para o mundo árabe ou chinês obriga nossa direção a buscar alguma alternativa no mercado. E nesse ponto, com o sabido racionamento financeiro, a escolha deve ser criteriosa, obedecendo a critérios técnicos aceitáveis.

Ainda sobre o tema, se a contratação de Oswaldo é um acerto, pela carência do grupo em relação a esse tipo de jogador, a provável vinda de Wellington Paulista carece de grandes explicações. Ainda que os valores aventados inicialmente pareçam ficcionais, a contratação do atleta, renegado ao banco do rebaixável Coritiba, é totalmente desnecessária. Já não bastaram os avisos quando da volta de Magno Alves, mas esse pelo menos era um ídolo de infância/adolescência do nosso Vice-Presidente de Futebol e idolatria é algo muito pessoal, por mais estranha que seja a escolha. No caso de Wellington e considerando sua trajetória ligada ao Botafogo, não podemos crer que haja alguma espécie de fã-clube dentre as cabeças pensantes de nossa direção. 

E caso não repensem a aquisição, os valores devem estar muito bem explicados. Fluminense e Internacional têm um recente histórico de negociações, inclusive na base, e é crucial ser dirimido qualquer questionamento sobre o tema. Principalmente se receber Wellington Paulista não se caracteriza como algum acerto, talvez pela ida de Rafael Moura para o Sul. Caso algum valor devido esteja sendo abatido, não é verdadeiro dizer que trata-se de uma transação sem custos.

Este grupo tem mostrado vontade e compromisso. E precisa de você, precisa de todos nós. Quinta-feira é no Maracanã e o adversário é o atual bicampeão. #vemprojogo

Danilo Jeolás
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário