3 de setembro de 2015

ACORDA, MINHA TORCIDA!!!!!!!

Gostaria de saber onde está aquela torcida aguerrida, que se recusava a ver o time do coração perder, mas não perder somente, pois isso faz parte do jogo, mas perder por não ter vontade de ganhar...

Já são 3 anos nessa falta de vontade de suarem a camisa do Fluminense! Porque pergunto isso? Explico abaixo:

2013? O que falar daquela vergonha? 2014? América de Natal? Goiás? Quatro gols da Chapecoense em casa? Etc...

2015? Três técnicos que somados não dão um meia boca. Contratações ABSURDAS (para não dizer outra coisa), um Campeonato Carioca melancólico e por aí vai...

Tivemos um lampejo de vontade em 3 anos onde 70% do time era formado por garotos, onde o capitão chorava na saída de campo... Foi só um lampejo de um time que não tem a palavra vontade no vocabulário.

Outro dia vi uma entrevista do diretor jurídico do clube/Vice presidente de futebol onde ele AFIRMAVA que 50% das contratações foram acertadas.

ONDE????????

Abaixo as contratações do ano:

- João Filipe;
- Victor Oliveira;
- Artur;
- Breno Lopes;
- Giovanni;
- Marlone;
- Guilherme Santos;
- Lucas Gomes;
- Antônio Carlos;
- Pierre;
- Vinicius;
- Osvaldo;
- Welington Paulista;
- Magno Alves;
- Ronaldinho.


Se eu não me engano são 15 contratações (sem contar com retorno de empréstimos) e alguém enxerga entre 7 e 8 contratações acertadas acima??????  Dos acertos, apenas Vinicius e Osvaldo! São 2 de 15!!!!

Não temos lateral esquerdo! Nosso jogador que tem mais vontade e é o melhor meia em atividade, joga de lateral esquerdo... Não só porque os 2 de origem estão machucados não, porque mesmo em condições ambos são MUITO FRACOS!

Que BOSTA de planejamento é esse?? É esse o Planejamento? São 3 técnicos no ano...

O primeiro (Cristóvão) não deveria nem ter seu contrato renovado depois das diversas vergonhas em 2014, demorou a cair e depois de cair me trazem o segundo técnico do ano (Ricardo sopa de letrinhas), lembro bem da declaração do diretor de futebol onde dizia "responsabilidade minha, pode colocar na minha conta" e o técnico não durou  3 meses... E ai???? O que foi feito com o diretor de futebol? Ao menos foi repreendido pelo presidente? E pelo Vice? Duvido!

Após isso me trazem o 3º técnico do ano (Enderson Moreira do posto Ypiranga) que comete os mesmos erros de seus antecessores: escala mal e mexe pior ainda! O time não tem UMA jogada trabalhada, NADA! O Fluminense tem urgência!

Por isso eu pergunto novamente pra vocês: onde está a torcida do Fluminense?????

Só eu estou de saco cheio? Só eu estou revoltado? Só eu exijo no MÍNIMO vontade dentro de campo? Que saiam exaustos de tanto correr???

São 5 derrotas em 6 jogos, 7 em 9 jogos, 8 em 12... Ou seja, pelo campeonato brasileiro é campanha de REBAIXADO e não vejo nada sendo feito para mudar isso. Os caras perdem do jeito que for e NADA acontece...
Não é possível... Me recuso a acreditar que minha torcida virou uma torcida de mosaico e festinha pouco se importando pro desempenho e vontade dentro de campo.
Lembro bem do lema "meu time pode até perder mas minha torcida NUNCA". Lembro bem da época que a torcida cobrava vontade e raça dentro de campo...

Não estou aqui convocando protesto nem nada, estou aqui convocando a torcida do Fluminense a sair do marasmo que se encontra e acordar! Marasmo esse onde não há cobrança após derrotas acachapantes...

O Fluminense é enorme e não pode se contentar e aceitar mais um ano sem títulos sem nem ao menos brigar por eles...

Como não gosto somente de apontar problemas sem apontar soluções, eu lhes dou a minha: precisa haver uma conversa com o "treinador" tal qual houve com o Abel em 2012... Ele precisa entender que não dá para utilizar o mesmo esquema com jogadores diferentes sem respeitar as características de cada um... Esse time TEM que jogar mais do que vem jogando... Caso contrário que siga seu caminho pelos "Avaís" da vida e fique bem longe do Fluminense.

Mas pra isso nosso diretor jurídico/Vice de Futebol realmente precisa arregaçar as mangas para trabalhar para o bem do futebol (o que já passou da hora), com postura de dirigente que se preocupa com o futebol e esquecer um pouco dos palanques e holofotes visando as eleições do ano que vem.

Ainda dá tempo, são só 3 pontos para o G4, domingo tem o clássico contra o maior rival, por isso A TORCIDA PRECISA ACORDAR!

Minha campanha é: por menos festinha e por mais sangue nos olhos, mais cobrança, mais vontade de defender o Fluminense contra tudo e todos (inclusive dos que estão lá).

Por isso eu repito meu título: ACORDA MINHA TORCIDA!!!


Marcelo Souto
Sócio contribuinte e Membro do grupo Esperança Tricolor

Um comentário:

Fábio Ribeiro disse...

Perfeito. Foi na lata da maldita geração terceirona e maldita geração "maracoxinha selfie". Que saudades da torcida combativa dos anos 80/90...

Postar um comentário