7 de setembro de 2015

Chega de omissão!

Estimados Tricolores,


A entrevista do VP de Futebol, Advogado e pelo que parece Presidente de fato e não de direito do Fluminense, Mario Bittencourt, se por um lado foi correta ao não externar os vários problemas internos que nos fizeram perder o jogo e que anunciam um futuro tenebroso e preocupante, por outro mostrou seu total despreparo para a posição com uso de palavrões e declarações mais corretas na boca de um torcedor, e não de um advogado que ocupa a principal Vice Presidência de um clube gigante como o Fluminense. E aliás, esse é o maior problema de sua gestão: seu comportamento imaturo, de torcedor e querendo ser amigo dos jogadores, ao invés de liderar pelo respeito e postura firme e correta.

Claro que houve fatores internos que nos levaram ao que vimos, bastando para isso ter discernimento, uma característica que sobra na nossa torcida. Edson e Vinicius postaram desabafos em suas redes sociais. Isso é fato. E só um inocente acredita nesse papinho de virose do Ronaldo. Foi barrado, corretamente diga-se, e se negou a jogar.

Dito isso, seguimos na mesma linha: o clube está desgovernado. Se continuar desse jeito vamos mais uma vez lutar para não cair. Ou o Presidente Peter assume seu papel e coloca o departamento de futebol para trabalhar de maneira correta, ou estamos perdidos. Um departamento liderado por um advogado que consegue em um curto período de tempo:

- Renovar o contrato do Cristovão para demitir em poucos meses;
- Contratar Drubscky como o novo gênio da lâmpada para demitir em dias;
- Trazer um treinador sem tato como o Enderson, que consegue ser uma mescla nos erros dos dois antecessores demitidos;
- Investir mais de 3,6 milhões na montagem de um elenco mambembe e desequilibrado, lotado de jogadores fracos, com péssimo histórico médico e ultrapassados;
- Perder o controle completamente sobre o grupo a ponto de jogadores pedirem escalações, barrações e de, segundo se especula, o jogador e funcionário Fred ter que mais uma vez chamar a atenção do grupo para que tenha foco e se una.

O fracasso do futebol tem nome e sobrenome: Mario Bittencourt. Se tivesse trabalhado por amor ao clube nas causas ganhas, até agradeceríamos por seus serviços jurídicos prestados, mas como foi contratado ao longo dos últimos anos e muito bem remunerado, então não fez mais do que a sua obrigação.

Portanto, a solução é simples, Presidente Peter. Demita o VP de Futebol. Regresse o Fernando Simone a Xerém. Contrate um nome de peso para gerir o futebol. Existem vários tricolores ilustres e gabaritados para o cargo com muito mais experiência e conhecimento que o Mario. Arrume a casa enquanto dá tempo. Não deixe seu mandato como um dos presidentes mais omissos de nossa história. Esperamos que 2013 tenha servido para ensinar algo.


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário