14 de setembro de 2015

Oposição propositiva

Estimados Tricolores,


Todos sabem que o nosso grupo desde que se lançou sempre buscou ser propositivo e nunca fazer a crítica pela crítica. Quando anunciamos a formação do Esperança, apresentamos um planejamento claro e público com ideias de como oxigenar o clube e temos nos dedicado desde então a debater essas ideias em diferentes instâncias com todos os que sonham como nós em ter um Fluminense cada vez mais forte.

Desde o início do ano criticamos o elenco montado. Mas obviamente que como tricolores que somos celebramos o bom momento no brasileiro e apoiamos o time. Só que a situação mudou drasticamente. E em nossa opinião por incompetência e responsabilidade do departamento de futebol. E infelizmente um dos prováveis candidatos a presidente o ano que vem, assumiu o cargo de VP de Futebol e nesse caso a crítica a qualquer de suas ações ou omissões, sempre vai parecer ter cunho político quando na verdade o objetivo é criticar a atuação no cargo. Mas estamos conscientes da interpretação que nossas críticas podem receber.

Porém nesse momento nenhuma eleição, nenhum interesse pessoal está acima do bem maior: o fortalecimento do Fluminense. Ontem fizemos um texto apontando os erros que identificamos esse ano e demos sugestão de trocar o VP e o Diretor de Futebol. Mudar treinador é na nossa visão apenas um paliativo e não a solução da verdadeira causa: a inaptidão no comando do futebol.

No entanto, discutindo o tema durante o dia e pensando em como ajudar a resolver a situação, nosso grupo decidiu se juntar a excelente iniciativa lançada pelo Observatório Tricolor e se oferecer desarmado de qualquer outra pretensão que não seja ajudar o Fluminense, a colaborar com aqueles que por hora tem o poder para decidir os rumos do clube. Temos muitas ideias e estamos conscientes de que o momento é grave e sério e pede união de todas as forças do clube.

Para isso obviamente será necessário que o Peter e os poderes constituídos do clube sejam receptivos e se abram também desarmados para essa união. O Fluminense está acima de todos.

Então Presidente Peter, conte conosco desde já. Sabem como nos contactar e queremos fazer parte de uma frente única e unida pelo bem do Fluminense.

Que não se repita 2013!


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário