17 de setembro de 2015

Qual técnico escolher?

Estimados Tricolores,


Com todo o desequilíbrio técnico, de idade, posições e emocional desse elenco pessimamente formado para esse ano, temos um time para não cair. Ainda podemos terminar o Brasileiro numa posição honrada e sem sustos. Não somos nem de perto favoritos a Copa do Brasil mas em mata mata tudo é possível. O momento é de aprender com o passado.

O Fluminense é um clube complicado. Nós torcedores somos sim mais exigentes, mais críticos e mais impacientes. Não nos enganamos com pão e circo.

Nosso elenco é complicado. Sempre defendemos que se deve manter uma base por muito tempo e que a cada três anos se renove o quadro de atletas. Isso foi feito de alguma maneira mas se manteve um perfil difícil. Temos um grupo que se desmotiva facilmente, que se deixa influenciar por lideranças negativas, que por qualquer atitude que fuja aos seus padrões, briga e se desune. Claro que é difícil a união e amizade completa e irrestrita num grupo com 50 pessoas, contando atletas e funcionários. São cabeças e interesses diferentes.

E aprendendo com o passado vemos que esse grupo só funciona com treinadores experientes, fortes de personalidade e caráter e que são líderes. Que se impõem ao grupo e conseguem fazê-los entender que há algo acima deles.

Na mediocridade do futebol atual, treinador é o diferencial. Temos dois exemplos: Tite e Oswaldo de Oliveira. Com elencos medianos e muito similares ao nosso, estão conseguindo bons resultados.

Para o Fluminense só há uma bala de prata. Se gastarem com Roth, Renato Gaúcho, René Simões, Vinicius Eutrópio, Vagner Mancini ou  qualquer nome desse naipe, teremos um fim de ano dramático.

A solução é dar um jeito de abrir o combalido cofre e trazer Abel, Muricy ou Cuca. Somente um desses três resolverá nossos problemas.

Sabemos de tudo que cercou o Muricy na sua saída mas o Fluminense está acima de nossas mágoas e birras pessoais.

O Abel teve problemas também com escalações e esquemas estapafúrdios e declarações infelizes. Éramos o time do 1x0 suado como se dizia. Havia o famoso meme dele olhando pro céu e dizendo "vem golzinho cagado". Mas é um treinador capaz de controlar o elenco, arrumar o time e se impor na bagunça.

Já o Cuca amadureceu muito no Galo, ficou mais seguro e já conhece parte do grupo, principalmente as complicadas lideranças.

E é isso. O Fluminense precisa de uma solução de curto prazo mas que também ajude para 2016, principalmente na remontagem do elenco. Coincidentemente o Muricy estreou contra o Grêmio numa Copa do Brasil no Maracanã...


Grupo Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário