21 de agosto de 2015

Resultado muito melhor que a atuação

Esperançosos Tricolores,


Um chute perfeito do lateral-direito reserva nos propiciou mais uma daquelas vitórias cardíacas, algo completamente dentro dos parâmetros para um torcedor tricolor. O triunfo por 2x1 sobre um bem-armado Paysandu nos leva com vantagem para Belém, num Mangueirão fatalmente lotado e com bastante pressão. Mas não tenham a menor dúvida que nossa classificação corre riscos, notadamente se mantivermos o baixo padrão da atuação de ontem.

A entrada de Ronaldinho Gaúcho e Cícero praticamente ao mesmo tempo, evidentemente elevou o nível técnico do time, mas cabe questionar se essa melhora em nível de criatividade compensa a visível perda de competitividade da equipe. Basicamente, temos perdido o meio-campo nos últimos jogos (exceção talvez à partida contra o Figueirense) e além de sermos bem mais atacados do que antes a saída de bola ficou demasiadamente lenta, permitindo a recomposição do adversário. Cumpre salientar também a queda de produção do volante Édson, o que tem sacrificado bastante Jean e os laterais.

Como um alento, deve ser destacada a boa performance do goleiro Julio César, indubitavelmente o melhor jogador em campo e o primeiro gol de Magno Alves em seu retorno ao Fluminense, tornando-se o jogador mais velho a marcar um gol pelo clube, considerando apenas a Era Profissional. E como já citado, o tiro "na veia" desferido por Renato, numa finalização que apenas Castilho conseguiria defender.

No próximo domingo, possivelmente sem Fred e Ronaldinho, teremos mais uma dura batalha contra um redivivo Joinville, no que se caracteriza como um confronto bastante perigoso. E a sequência contra Atlético-MG, Corinthians e Flamengo definirá nossas aspirações no Brasileirão. Voltar à Libertadores, por uma via ou por outra, é algo bastante possível.

Saudações Tricolores a todos!!

Danilo Jeolás
Sócio-Contribuinte e Membro do Esperança Tricolor

Um comentário:

Fábio Ribeiro disse...

Vergonhosa a manutenção do Scarpa na lateral esquerda (é nosso melhor jogador de meio-campo hoje) e a manutenção de Wellington Silva no elenco do Flu. Peladeiro dos mais ridículos, não joga nada. Ainda bem que se machucou (não que o Renato seja uma maravilha, mas é muito menos ruim que ele). Falta comando ao futebol do Flu. E tem maluco que quer o responsável por tudo isso como o próximo presidente do clube...

Postar um comentário