27 de agosto de 2015

Paysandu x Fluminense - E o tal pokemon?

Esperançosos Tricolores,
     

Numa partida bem menos dramática do que imaginávamos, em que o Fluminense controlou as ações na maior parte do tempo, o Tricolor mais famoso das galáxias habilitou-se para a disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil, vencendo o aguerrido time do Paysandu novamente pelo placar de 2x1. Mesmo com o inacreditável número de dez desfalques, dentre eles os três principais atletas do elenco (Fred, Ronaldinho Gaúcho e Diego Cavalieri), os comandados de Enderson Moreira atuaram com muita inteligência, se aproveitando do desespero adversário e pouco se importando com o Mangueirão lotado.

Mais um gol de cabeça de Cícero abriu os trabalhos, aproveitando bom cruzamento de Victor Oliveira quando o Fluminense já era bem superior. Após perder algumas oportunidades de ampliar, o próprio Victor cometeu penalidade infantil, que apesar de clara foi marcada apenas pelo auxiliar, algo que parece ocorrer apenas contra o clube. Já no segundo tempo, uma rápida trama pela esquerda culminou com certeira assistência de Magno Alves para Marcos Junior, sepultando qualquer chance de reação dos paraenses.

A nota preocupante ficou por conta da agressão covarde sofrida pelo volante Edson, cujo atleta adversário foi prontamente expulso pelo árbitro. Nesse sentido, cabe questionar os parâmetros de normalidade utilizados pelo ex-zagueiro do clube e agora comentarista, Edinho, que inacreditavelmente relatou que se tratava de uma "técnica certa para subir", configurando-se um lance meramente casual. Voltando ao nosso jogador/guerreiro/pedreiro, torcemos para que a fratura sofrida no nariz não o tire de combate por muito tempo.

Sacramentada a classificação, voltamos ao Campeonato Brasileiro e o confronto contra o Atlético-MG promete ser emocionante e depende bastante do seu comparecimento. Não custa lembrar que o adversário virá mordido pela eliminação de ontem, curiosamente algo similar ao jogo do turno, não podendo de modo algum ser subestimado. Mas temos que manter a pegada de Belém e mostrar que no nosso terreiro quem canta de galo é o Fluminense.

Portanto, domingo é dia de Maraca!!! Todo mundo tem que estar lá!!

Saudações Tricolores.

PS: É bacana ver os dois queridinhos da mídia se despedindo juntos...


Danilo Jeolás
Sócio-Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário