2 de agosto de 2015

Não temos ídolo

Estimados Tricolores,

Quem é Fluminense certamente já escutou que não temos um ídolo. O Botafogo tem o Garrincha. O Vasco o Dinamite. O Flamengo o Zico. E o Fluminense? Tem um ídolo? Claro que não.

O que é um ídolo? Qual a definição de ídolo? Ídolo é aquele jogador que numa quarta-feira chuvosa, cidade parada com jogo às 10 da noite te faz ir pro estádio certo de que ele vai te recompensar como maestro do seu time, conduzindo sua equipe a mais uma vitória. Que você sabe que quando a bola vai pra ele a torcida adversária prende a respiração, olha pro céu, enquanto você estica o pescoço e se prepara pra vibrar.

Ídolo é aquele que te conduz a títulos. Que faz a diferença, que respeita sua camisa, sua história e sua torcida.

Sim, o Flu não tem um ídolo. Temos ÍDOLOS. Goleiros como Castilho, Veludo, Félix e Paulo Victor. Zagueiros como Pinheiro, Edinho, Ricardo Gomes e Thiago Silva. Meio campistas e atacantes então, seria difícil listar todos sem ser injusto, Preguinho, Telê, Didi, Assis, Romerito, Rivelino, PC Caju, Renato Barriga Gaúcho, Deco. Sem falar no Fred que numa época mercantilista em que ninguém fica num clube muito tempo, já está no Flu desde 2009. Chegou com 25 anos. E segue no Flu depois de dois brasileiros e muitos gols. Seu time tem algum jogador assim?

E ontem vimos a estreia de mais um candidato a ídolo: Ronaldinho Gaúcho. Muitos dirão que ele já não é o mesmo, que não é sério, não é profissional e que veio pro Rio curtir a vida e se aposentar. Cuidado. Falamos do Fluminense.

Esse clube tem o dom de desafiar o impossível. Tem uma mística que independe do lugar comum, do oba oba da imprensa. Um clube irritante que vai pra Terceira e não fecha. Que tem 95% de chance de cair e não cai. Que é campeão aos 45 do segundo tempo com gols improváveis, Assis, Renato e Antônio Carlos não me deixam mentir. Somos o clube capaz de buscar jogador aposentado jogando futevôlei em Búzios e no ano do centenário do coisa ruim, com Romário e cia, estragar a festa com a empáfia humilde, sim, empáfia humilde que só um tricolor conhece.

Portanto você que acha que o Flu será apenas mais um clube na vida do Ronaldinho, cuidado. Temos o dom da eternidade. Parabéns Ronaldinho pela escolha. Aqui você será mais um dos ídolos da nossa rica história. A torcida que nunca abandona o time e que sempre inova na arquibancada, estará ao seu lado. Vide o mosaico 3D de ontem, o primeiro visto no Maracanã. Assim é essa torcida. Não precisamos que o time vença ou marque gol para cantar. Não precisamos que nos digam que torcida é essa. Só nós sabemos o amor que nos guia.

Grande jogo do Ronaldo. Mais um ídolo para nossa galeria!

Danilo Fernandes
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário