1 de outubro de 2015

Ventos da mudança

Uma necessária vitória contra o Goiás no sábado para aliviar a pressão sobre o time. A apreensão sobre o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Isto numa semana onde o clube foi surpreendido com o pedido de demissão de Ronaldinho Gaúcho (que infelizmente não rendeu à expectativa gerada com a contratação). Como a vida sempre deve seguir em frente, chegou a quarta-feira da esperada partida.

Escalação repetida do jogo contra o Goiás, com exceção de Marcos Júnior no lugar do Ronaldinho Gauúcho. E uma postura mais ativa em campo que a apresentada na partida contra o Goiás. O time defendia-se com aplicação, de forma bastante compacta como ainda não se havia visto este ano. Agora sim podemos dizer que o time progrediu em campo, pois graças a esta compactação, o time voltou a fazer triangulações e trabalhar melhor a bola. A defesa, por estar mais protegida, consegue neutralizar melhor as jogadas de ataque do adversário. E Cícero realmente se encontrou em campo como o organizador inicial de jogadas do time, sempre estando de frente para o gol e podendo acionar melhor os jogadores mais rápidos. Gustavo Scarpa e Marcos Júnior jogaram abertos para auxiliar a marcação adversária e a compactação do time. E quando o Fluminense tinha a posse de bola buscavam o centro do campo para abrir o corredor para a passagem dos laterais. Jean mais uma vez foi muito bem jogando como lateral, pena ter saído por conta de lesão. Foi substituido por Higor Leite que, mesmo improvisado, não deixou o nível cair e conseguiu atrapalhar bastante as jogadas adversárias no setor e ainda apareceu como opção nas jogadas de ataque. E falando em lateral, como foi gigante o jovem Leonardo, que jogou grande parte do segundo tempo com um dos ossos do pé direito quebrado, situação que infelizmente o impedirá de continuar jogando este ano.

Fred marcou o primeiro gol da partida no primeiro tempo (uma bela cabeçada no meio de dois zagueiros do Grêmio graças ao belíssimo cruzamento da direita feito por Marcos Júnior). Teve a oportunidade de ampliar a partida mais algumas vezes no início do segundo tempo, porém não aproveitou as oportunidades. E acabou levando o gol de empate justamente no momento em que Jean foi substituido e a defesa ainda estava se acertando. Cavalieri fechou o gol relembrando seus melhores momentos de 2012. Douglas entrou bem no segundo tempo para ajudar a segurar o placar, pena que o mesmo não pode ser dito quanto ao Osvaldo. Ele ainda não fez uma boa partida que fosse pelo clube. E mesmo com tanto tempo de acréscimo o Fluminense segurou o placar de forma bastante convincente.

Agora temos nova batalha no Campeonato Brasileiro no jogo contra o Santos. Teremos alguns desfalques, mas ainda esperamos que o time mantenha a mesma pegada. Mantenham o respeito pelo Fluminense e sua torcida. Provem que vocês merecem vestir as Três Cores que traduzem Tradição. Perder jogos ou ser eliminado de alguma competição faz parte do jogo. O problema é a forma como isto acontece. E saibam que a torcida continua de olho.


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário