22 de outubro de 2015

Arbitragem de Porco

Estimados tricolores,


Grande jogo. Um dos melhores do Fluminense esse ano.

No primeiro tempo vimos um time bem posicionado, agressivo, rápido. Com uma excelente saída de jogo aonde os zagueiros abriam, os laterais se aproximavam e Jean e Cícero davam a qualidade no passe ou nas arrancadas pelo meio dos atacantes do Palmeiras. Palmeiras esse que não se defendeu somente e ameaçou em alguns bons contra ataques. Mas ontem era dia do Fluminense. Um primeiro tempo primoroso em que o placar ainda foi generoso com o Palmeiras. Se terminasse 4 x 0 não seria exagero.

Vem o segundo tempo e com ele um novo Flu. Temos um elenco a conta do chá. Com a saída do Fred, nosso time desmoronou. Perdeu a referência no ataque, mudou o estilo de jogo e perdeu muito na frente. Magno Alves não tem condições de jogar num time de série A. É um bom jogador para série B. E com sua entrada, acabou nosso ataque. Perdeu um gol feito por tomar a decisão errada de tocar para o impedido Marco Junior. E com isso deixamos de matar no Rio um jogo fácil e controlado. De bom no segundo tempo a manutenção das duas linhas de 4 jogadores, muito bem postadas.

Cícero, Jean, Fred, Scarpa e Marco Junior foram os destaques do Flu. Mesmo jogando abaixo no segundo tempo, ainda poderíamos ter decidido a classificação. Perdemos ótimas chances. Mas futebol é assim mesmo.

Ah, e sobre o árbitro? Não temos e ninguém conseguirá provas de que entrou em campo decidido a ajudar o Palmeiras. Mas alguns fatores levantam dúvidas sérias. Leandro Vuaden é reconhecido por ser um árbitro que tenta seguir o modelo europeu. Não para o jogo, não dá faltinhas e não é fã dos cartões. Deixa o jogo correr. Tudo que não vimos ontem. Ontem vimos um Vuaden parando o jogo o tempo todo, enchendo os defensores do Flu de amarelos, invertendo faltas e evitando punir aos jogadores do Palmeiras.

O Flu deve reclamar disso e não do pênalti, que não aconteceu. Focar no pênalti é deixar que se discuta um lance e se perca o todo. O conjunto da obra. No total do jogo, ficou clara a tendência a favor dos paulistas. Se isso é algo premeditado e orquestrado por algum dirigente, então, tememos pelo segundo jogo. Se no Maracanã foi assim, imaginem em SP?

Enfim, o Fluminense é assim. Esperamos que os jogadores entendam e respeitem nossa história. Nas dificuldades nos superamos. O Fluminense é como Fênix. Sempre ressurge das cinzas. Que na próxima quarta o time se supere outra vez e consiga na garra e no coração trazer o resultado. Se Deus quiser com o Fred em campo.

PS: ótimo desabafo do Presidente Peter na imprensa. Errou ao partir pra cima do juiz. O correto é pressionar publicamente na imprensa e sem alarde, numa sala fechada na CBF. Del Nero é torcedor do Palmeiras. Sérgio Correa dizem que é corintiano. Seja esperto Peter!


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário