5 de outubro de 2015

O que dizer sobre Santos x Fluminense?

Estimado tricolor,


Mais uma derrota. 12 em 15 jogos. De 10 jogos no segundo turno perdemos 8. Péssima campanha. E entre a torcida a discussão de sempre. Uns querem apoio incondicional. Confundem amor com complacência, permissividade excessiva. Outros querem uma revolução, tirar a gestão, reformular o elenco.

São várias questões. Perfeito falar do elenco. Claro que Léo, Fred, Cícero e Scarpa fizeram falta. Imagino se Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel não jogassem. Claro que perder pro Santos lá não é um absurdo. Só que achar normal e não se indignar com a sequência de derrotas é apequenar um clube gigante como o nosso.

E não se pode analisar o jogo sem considerar que o Santos também tinha vários desfalques. E mesmo assim jogou bem. Os garotos do Santos mostraram disposição e vontade. Enquanto isso vimos o Robert andar em campo e se limitar a jogar, bem, com a bola no pé. Enquanto isso os garotos do Santos corriam o campo todo.

Temos um elenco pessimamente montado e hoje tivemos um time mal escalado. E para piorar péssimas mexidas. Victor Oliveira, Wellington Paulista, Lucas Gomes e Magno Alves não são jogadores de time que quer disputar seriamente a Série A. O Higor Leite na lateral é um excelente meia. E alguns garotos, Robert e Gerson principalmente, estão desconectados da realidade, acham que a habilidade é suficiente.

Vivemos uma época de personalização. Uma época em que se desrespeita a história de uma instituição de 113 anos em prol da defesa de um grupo como se leu essa semana nas redes sociais de seus lideres, dizendo que a "vitória" contra o Grêmio era deles. Segundo esse raciocínio são responsáveis pelas derrotas, certo?

E o clube? O Fluminense de 113 anos? Não importa. A atual geração acha normal perder. Não é e nunca foi. Nosso clube merece respeito. Não pode ter ganho 1 jogo, empatado outro e perdido 8 no segundo turno. Não pode estar dividido por um tema aonde o critério para jogar é ser da panela religiosa. Não pode colocar interesses pessoais acima de tudo. Não pode ter um elenco que só se motiva com dinheiro. Que para o inocente torcedor comum posta declarações de amor mas chega no clube e quer dinheiro para se motivar.

E alguns confundem amar o time com apoiar incondicionalmente. Imagino esses torcedores como pais. O filho deixa de estudar porque prefere jogar videogame. Tira zero 8 vezes seguidas. Fica ameaçado de ser reprovado. Mas como eles o amam, ta perdoado. Nada de repreensão, de exigência. Quem ama perdoa mas cobra.

Parem de acreditar que é tudo política. Tudo oposição. Você torcedor comum está sendo massa de manobra. Não caia nessa. Que venham logo os 47 pontos. Que ganhemos a Copa do Brasil. E que o ano que vem esse grupo de egocêntricos que só pensam no seu umbigo e estão destruindo o Fluminense saia de lá. Foram um sopro de revolução. Um movimento marcante na história do clube. Mas se perderam na arrogância, vaidade e soberba. E o resultado é essa montanha russa desde 2013...


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário