7 de outubro de 2015

Sangue de Uruboi

Esperançosos Tricolores,


Na expectativa pelo retorno do Campeonato Brasileiro, em que ainda precisamos de pontos para não passarmos por nenhum susto e principalmente pelas semifinais da Copa do Brasil, em que estamos a 4 jogos de um fundamental bicampeonato, fomos sacudidos ontem com mais um episódio surreal envolvendo a interminável e inacreditável Gestão Peter Siemsen.

Após o clube ser acusado de modo leviano pelo ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico, de ter comprado colaboradores do clube paulistano objetivando a escalação irregular do meia Héverton, acertadamente a direção tomou as medidas jurídicas cabíveis contra o tal cidadão, já que a imagem do Fluminense ficou ainda mais comprometida. Na verdade, impetrar uma ação foi até algo surpreendente considerando o histórico deplorável da administração atual no que diz respeito à defesa institucional do clube.

Coincidentemente após a "condenação" do Flamengo pelo TAS, agora sem direito a mais nenhuma instância recursal, o ex-presidente Lico procurou o Presidente Siemsen no intuito de se desculpar e evidentemente tentar escapar de uma condenação líquida e certa. Segundo o mesmo, a declaração falsa contra o Fluminense foi feita sob efeito de doses de vinho, isso mesmo, fomos submetidos a uma "enoacusação". E o mais impressionante foi que o mesmo ainda cometeu o disparate de proferir que "o Fluminense aproveitou e apenas se beneficiou do regulamento, só isso", como se o clube tivesse auferido alguma vantagem nos erros de Portuguesa e Flamengo.

É desnecessário dizer que dois clubes do final da tabela errarem da mesma forma e exatamente na última rodada do campeonato tem probabilidade estatística similar a uma vitória desse que vos escreve sobre Novak Djokovic, o que leva qualquer um a conclusões bastante lógicas sobre quem seria o real culpado do imbróglio, mas esse é um outro tema. O que nos assusta de verdade é a resposta do Presidente Siemsen, quando todos imaginávamos que o clube seguiria normalmente com o curso da ação, após o achincalhamento público (mais um) a que clube e torcida foram submetidos:

"Acredito nas pessoas. Entendi como gesto positivo. Sabemos como foi o passado, como prejudicou a imagem dos clubes. Bola para frente. O gesto é bacana. É olhar para frente."

Cabe salientar que após a estapafúrdia declaração do nosso mandatário, o ex-presidente Lico informou aos jornalistas presentes (tudo isso na Rua Álvaro Chaves, 41) que o Fluminense vai retirar a ação.

O que o Presidente Siemsen precisa entender é que o clube não pode recuar, é um verdadeiro desrespeito com toda a apaixonada torcida, que é efetivamente quem sofre nas ruas, escolas, trabalho e mesmo nas reuniões familiares. O ajuizamento contra Ilídio Lico deve continuar normalmente e o mesmo tem que pagar com o que tem e o que não tem, mostrando que além de glorioso e tradicional o Fluminense Football Club é uma instituição séria e de princípios inegociáveis.

Presidente, o senhor quase nos jogou novamente no inferno da Série B. O mínimo que esperamos é a defesa irrestrita e incondicional do Fluminense. Se dentro de campo a sucessão de equívocos beira o imponderável, ao menos fora dele honre seu registro na OAB, bem como o do seu Vice-Presidente de futebol

Saudações sempre Tricolores!


Danilo  Jeolás
Sócio-Contribuinte e membro do Esperança Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário