19 de junho de 2015

E começam as obras!

Hoje é um dia de alegria e de júbilo para torcida tricolor. Finalmente as obras do nosso Centro de Treinamentos começaram. O Grupo Esperança Tricolor parabeniza a administração Peter por iniciar a construção do nosso sonho.

Sabemos que muitos torcedores se inibem e se irritam com as críticas da oposição, muito provavelmente tomados por aquele amor incondicional que não aceita "poréns" ou "senões". E aceitamos que esse sentimento se estenda a quem está no poder representando o clube.

No entanto é preciso entender que a paixão também passa por fiscalizar as ações que favoreçam ou prejudiquem o clube. A democracia exige transparência e questionamento, obviamente sem oportunismo.

O que pedimos ao presidente Peter é que seja transparente. Realmente não é cômodo ter que explicar cada ato mas infelizmente esse é o ônus de se trabalhar com um amor que inclui milhões de pessoas.

Sendo assim pedimos ao presidente que:

1) Conclua as obras de maneira correta deixando um legado de qualidade para o clube, fazendo um CT com os materiais adequados, cuidando do aterramento do terreno e da drenagem dos campos, além de oferecer aos atletas e funcionários o que foi prometido: Conforto e tecnologia avançada;

2) Seja transparente com os poderes representativos do clube, ou seja, Conselhos Fiscal e Deliberativo, explicando claramente o empréstimo feito pelo VP de Projetos Especiais, o Sr. Pedro Antônio. Esperamos que esse muito bem vindo empréstimo não onere as despesas do clube e nosso tão combalido orçamento, causador inclusive do atraso no início das obras. Que de maneira clara se explique se há taxas de juros, quais e como o clube fará o pagamento. Se será usado na transação dinheiro das vendas de jogadores e como será o resultado financeiro final do clube, considerando o orçamento negativo aprovado pelo Conselho;

3) Muito normal que o CT seja usado como ferramenta promocional da gestão mas evite factoides, presidente. Nossa torcida se orgulha de seu alto poder intelectual o que nos faz contestadores por natureza e céticos. Não jogue com nossa inteligência.

De nossa parte fica o compromisso de fiscalizar as obras e informar o torcedor de tudo que se relacionar ao tema, de maneira isenta e honesta, sem oportunismo eleitoral, como sempre nos posicionamos. E mais uma vez reiteramos nossos agradecimentos e elogios pela iniciativa. E estaremos de olho como sempre.

Grupo Esperança Tricolor

2 comentários:

Unknown disse...

Saudações Tricolores...

tmb estou feliz c a questão do centro de treinamento.. Apenas venho aqui lamentar o fato do clube nao se preocupar em disponibilizar a coletiva do presidente peter na íntegra, no canal oficial do clube no youtube.
Cabe também a pergunta: Se o candidato Andre Horta, do grupo Esperança Tricolor, vencer as proximas eleições para presidente do Fluminense.. E o CT estiver 70 por cento concluído.. Qual o plano para o funcionamento de laranjeiras? Qual a idéia inicial do grupo? Laranjeiras continuará a funcionar diariamente como acontece hoje? Embora a aquisição e futura conclusão do CT anime a nós tricolores, o custo para manter o CT, Laranjeiras e Xerem operacionais deve ser muito bem avaliado

abraços

Patrese Amaral

Alexandre Nogueira - Esperança Tricolor disse...

Caro Patrese,

Reproduzo aqui a resposta do André Horta, em tópicos:

1 - Caso por algum motivo o CT não esteja pronto, os treinos continuarão sendo realizados nas Laranjeiras e na Urca, como vem ocorrendo nos últimos anos;

2 - Caso as obras do CT estejam de acordo com o seu exemplo (e levando em consideração que destes 70% a que você se refere sejam somente os campos de futebol), os treinos serão realizados no novo CT. E mesmo a falta do hotel do CT não impediria a prática de treinos integrais, bastando levar os jogadores para um hotel para o período de almoço;

3 - Caso as obras do CT estejam totalmente finalizadas, obviamente os treinos do profissional seriam praticados lá.

4 - Xerém continuará sendo utilizado pelas categorias de base;

5 - E com a saída dos treinos das Laranjeiras, o estádio ficará destinado aos jogos das categorias de base, como campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém cabe ressaltar que alguns treinos poderão ser marcados para o estádio, caso não haja jogos das categorias de base, para a realização de algumas campanhas de marketing (como por exemplo uma tarde de autógrafos para os torcedores).

Esperamos que tenhamos conseguido sanar as suas dúvidas. E continuamos a disposição para sanarmos quaisquer outras dúvidas.

Postar um comentário