1 de junho de 2015

Ganhar fla x Flu é normal

Esperançosos Tricolores, muito bom dia,

Numa atuação de muita garra e vontade, remetendo-nos a um passado recente do Time de Guerreiros, o Fluminense venceu seu maior rival por 3x2, repetindo quase vinte anos depois o placar do Fla-Flu mais antológico da história do futebol. E não esqueçamos que a vitória veio mesmo com um a menos desde o início do segundo tempo, numa expulsão extremamente injusta do lateral-esquerdo Giovanni, em lance que nem falta foi.

Aliás, o árbitro da partida reportou que foi "visitado" no vestiário pelo presidente e pelo diretor-executivo do adversário durante o intervalo da partida, algo impensável para uma diretoria que tanto prega o profissionalismo no futebol. Esperamos que haja uma severa punição para os srs. Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano, num episódio até aqui muito pouco repercutido pela imprensa. E exigimos um posicionamento de nossa direção sobre o tema, aguardando convictamente que a questionável parceria com o clube de regatas não influencie no que deva ser feito enquanto representantes do Fluminense.

Voltando ao jogo, se nossa defesa pecou duas vezes em bolas alçadas pelo adversário, tivemos atuações muito consistentes de Vinícius e Edson, que aos poucos se consolidam como titulares incontestáveis da equipe. Cabe salientar também a doação do ultimamente criticado Wagner (que como bem disse Daniel Burman, deve ter corrido uns vinte quilômetros na partida), além da linda jogada de Gérson no terceiro gol. E por fim, resta-nos falar de Fred e sua liderança, além da extrema capacidade de finalização, que o consolidam como o maior centroavante atuando nas Américas, por mais que agora queiram vender que um certo peruano esteja em nível similar.

Quinta-feira teremos o jogo contra o Coritiba, num feriado e no agradável horário das 16 horas. É hora da torcida empurrar o time para mais uma vitória, que provavelmente nos colocaria no G4 e bem próximo da liderança da competição. Portanto, todos ao Maracanã e vamos comemorar o "Coxas Trhistis".

Danilo Jeolás
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário