19 de abril de 2015

Um cancêr chamado Flusócio

Estimados tricolores,

Prefiro escrever de sangue quente porque torna minha redação um pouco mais visceral. Hoje são 18 de abril de 2015, 21:40. O Fluminense acaba de ser eliminado pelo Botafogo na semi-final do campeonato carioca deste ano após uma disputa de pênaltis que não deveria ter acontecido em muitas justas contextualizações. A mais óbvia é que por pelo menos os 25 minutos finais do segundo tempo o Botafogo jogou fisicamente destruído seja por que razão for. E o Fluminense não teve a capacidade de tocar a bola e aproveitar os latifúndios deixados pela marcação adversária mesmo dispondo de vários jovens habilidosos em campo. Isso é em si um descalabro. Mas de todos os descalabros a seguir esse é um dos menores.

Nosso clube hoje é uma pálida lembrança do que foi um dia. Há uma clara e inexorável trajetória de declínio na importância e grandeza do Fluminense FC no cenário esportivo nacional e mundial. E isso se deve a um grupelho político composto por filhos de meretrizes chamado Flusócio. 
Não falo por ninguém. Que isso esteja bem claro. Não represento o pensamento de ninguém a não ser o meu mesmo. O meu nome é Olympio Dumont e o número do título de sócio proprietário é 4155, caso alguém precise. Está em dia, se algum corno mal intencionado for conferir. Pratiquei o Tiro Esportivo no clube. E hoje em dia não frequento mais.

O clube está entregue às baratas. O estado de má conservação é notório e evidente. Não falta apenas dedicação. Falta carinho e empenho de alguém que tenha o olho do dono, o amor de quem pisa sobre o solo sagrado de seu lar com o prazer de se sentir em casa, respirando o ar que lhe faça bem porque ali foi fundado a maior expressão esportiva do MUNDO. Não só um clubezinho qualquer... Mas o atual presidente sequer pisa em nossa sede. Pergunte a quem frequenta as Laranjeiras quantas vezes se vê o presidente por lá. Não há prazer dele em estar lá. Ele gosta de velejar. Ali é um clube de football. 

Acontece que o futebol se tornou um grande business. Onde há externamente ao Fluminense esferas de poder que dialogam entre si. Televisões, a grande mídia, o poder judiciário, a FERJ, CBF, FIFA, empresários, e afins. E há um elemento que a maior parte das pessoas não dão a devida atenção como elo, ou diria um componente misterioso da receita. O que tem a ver Televisão, Fluminense e Fifa? Ou FERJ, Fluminense e empresários? Faça você mesmo sua receita, faça qualquer combinação que envolva o Fluminense. E eu te digo que há algo envolvido que se chama a IMAGEM que o senhor PETER SIEMSEN e asseclas criaram. A IMAGEM de um Fluminense falastrão. Ele clamou que os outros eram dados as bravatas, que descumpriam regulamentos enquanto seu grupo político descumpre o estatuto do clube. O propalado sr Mario Bittencourt cometeu o despautério de se trocar com o roupeiro do Madureira. De querer humilhar uma agremiação muito mais humilde num momento de vitória. Justamente quando é na vitória que devemos estender a mão para mostrar a grandeza de um verdadeiro vencedor, este senhor pensa em querer humilhar, vejam, o MADUREIRA????? Meu DEUS, Sobrenatural de Almeida, porque me abandonaste????
Recentemente, este grupelho político que estupra o estatuto do clube reiteradas vezes, conseguiu de maneira taciturna e sorumbática, aprovar um orçamento deficitário em 46 milhões de reais. Alegando que ali não estariam contabilizadas as receitas extraordinárias. Leia-se, venda de jogadores. Leia-se melhor, venda do Gérson e do Kennedy. Assim sendo, cabem um sem número de perguntas. A primeira e mais óbvia é porque não fazer o orçamento lá no fim de 2014, e não em março de 2015. Não, tudo confuso e atrasado, sempre as pressas e mascarado. Comissões mal explicadas. 2 milhões por ano só PJ de escritórios de advocacia. Mais 1 milhão pra criminal parece. CRIMINAL???? Porque não contrata pontualmente??? Quantas queixas crimes o Fluminense precisa fazer ou se defender?? Tem muito caroço pra pouco angu. Enquanto isso o vestiário apodrece em ferrugem. Os funcionários terceirizados não tem a menor identificação com o clube, a garagem é uma zona, os bouganvilles lindos que ficam entre as quadras de tênis servem de postes de bicicleta enquanto existe um bicicletário que não é utilizado. Alguém já reclamou? Alguém dá a mínima? O toldo do Bar do Tênis é deprimente, por favor, vamos frequentar o chiqueiro mais próximo que deve ser mais limpo. Eu pensei em usar um outro termo muito politicamente incorreto. Mas só quero que os flusocianos de merda me odeiem, hoje tô dispensando a torcida do flamengo. 

Sem falar no doido que expulsou um torcedor com uma camisa do Flu com patrocínio da Sulamérica, ou na fonte com foco de dengue. Agora tem uma nova de um padeiro mal caráter que processa o Andel por causa de uma arte. Mas é muita falta de vergonha um sujeito que trabalha para o Fluminense se meter com o amor de um sócio que se doa pelo clube que ama. Adivinha quem emprega um merda desse? Ganhou um Sonho de Valsa quem respondeu Flusócio, a pior gestão desde 1902.

Bases de seleções como é o caso do Polo aquático sem patrocínio. Esportes olímpicos sem patrocínio caminham abandonados. Sede com o reboco do parapeito CAINDO!!! A hora que cair na cabeça de um vai dar uma merda sem fim.

Mas adivinha quem pulou carnaval dentro do Fluminense? Um ser vivente, que tinha aparentemente cabeça, tronco e membros, com a camisa do nosso maior rival.... tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo. É assim que nosso clube anda. 

Causa especial espanto que essa turma que realmente não liga pro Fluminense está pouco se lixando. O Peter recentemente foi ao programa Bola da vez na ESPN. Ele é dono de boa oratória. E parece que consegue ter um sistema nervoso desenvolvido e aparentemente completo. As sinapses parecem funcionar, apesar de tanto pigarrear, ter tanta rinite, ou a farmácia que ele pede Sorine só manda medicamento vencido, sei lá o que ele faz com aquele nariz que ele não consegue falar e respirar normalmente ao mesmo tempo. O problema, torno a repetir, é imagem. Ele construiu uma imagem desprovida de crédito. Quem viu pode reparar que TODOS os jornalistas não acreditam no que ele diz. Interpelam ele como quem fariam perguntas ao tesoureiro do PT. Afirmo isso sem medo de errar porque assisto o programa com frequência e a atmosfera era totalmente diversa de quando eles recebem um convidado que sentem como “agradável”. Um esportista gente boa qualquer, sei lá, um Gustavo Kuerten. 

A mesma verborragia de mentiras sem sustentação se ouviu no conselho no dia da aprovação do Orçamento mal intencionado. Eu gostaria de afirmar fraudulento mas não posso. Mal intencionado posso. Porque lesa o Fluminense. E é feito por pessoas mal intencionadas, frouxas, que não amam o Fluminense, que diminuem o clube. Faltam HOMENS DE HONRA E COM AMOR AO CLUBE. FALTA SANGUE NA VEIA. COJONES. 

Se nós tivéssemos quem defendesse honradamente o Fluminense com dignidade e sabedoria junto a todas as esferas de poder, o Fred não desabafaria daquela forma diante das câmeras e muito provavelmente não seria suspenso. Dirão os cientistas do impossível que “Se” não entra em jogo. Mas essa conjectura corrobora com o que acabo de dizer. A IMAGEM que a instituição Fluminense FC impregna junto a todas as esferas de poder é a que vos digo: FROUXOS, BRAVATEIROS, SEM COMANDO, TAPETÃO, JEITINHO, CLUBINHO DE BAIRRO, VENDEDOR DE PROMESSA.

É isso que a Flusócio construiu. E hoje nós perdemos de um time que se arrastava em campo. Um time da segunda divisão do campeonato nacional, com uma folha de pagamento que não deve ser a metade da nossa, e que tem um faturamento anual maior que o nosso. Ou seja, é administrativamente e esportivamente superior ao nosso. Mas jamais em élan, em história, em conquistas, em grandeza e em amor.

Hoje o sr. Mario Bittencourt é Vice presidente de futebol do nosso clube sem ter nenhuma história ligada ao esporte bretão, a não ser representante jurídico de clubes de futebol, já que não fomos os únicos. E ao mesmo tempo se beneficia com mais de um 1 milhão de reais em seu escritório sendo o representante jurídico do Fluminense. Isso é obviamente um claro conflito de interesses que mais uma vez o estatuto prevê que não pode acontecer. Mas com a Flusócio tudo pode acontecer.
Parte 1: O futebol está uma merda. Parte 2: Não conseguiu o efeito suspensivo pro Fred, e nem foi ao STJD. E havia um plantonista, logo, tinha sim a possibilidade de chegar ao STJD, não vem de conversinha mole não... 

Logo, ou alguém do futebol diz que o Fred não jogou por lesão, ou o advogado fodão está dando mole. Alguém tem que explicar. Ninguém vai explicar nada não???? A gente vai ficar assim???? Gastando tempo, dinheiro, paciência, fidalguia, amor, neurônio, PPV, esperança, lágrimas dos filhos, saco no trânsito??? Desculpa, mas não vai não. Ah, mas não vai mesmo. Aqui tem testosterona sim senhor.

Sexta-feira, dia 25 de abril de 2015, às 17 horas eu estarei na sede do Fluminense FC como sócio proprietário e vestirei grená, cor sangue do encarnado que representa meu clube e meu espírito nesse momento e vou cobrar explicações desta merda. Porque eu quero saber e tenho o direito. E convido quem quiser saber a fazer o mesmo. Juntos somos mais fortes.

Podemos fazer isso de forma ordeira e respeitosa. Quero mais ouvir do que falar. Só quero saber o que aconteceu nessa reta final do carioca com o futebol do Fluminense. Porque o Fred não entrou em campo, por lesão ou por darem mole de não irem ao STJD. E o que pretendem em relação ao brasileiro. Porque o que está por vir é sombrio. Cabe lembrar que a Flusócio já rebaixou em campo o time campeão brasileiro de 2012.
Precisamos nos unir. Não somos a imprensa que nos achincalha e quer vender manchetes. O FLUMINENSE FC SOMOS NÓS.
Dia 25 de abril de 2015. 17 horas. Sede do Fluminense FC. Em grená.
Olympio Dumont.
Sócio Proprietário e membro do grupo Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário