13 de abril de 2015

Duelos

Esperançosos Tricolores,

Após uma razoável apresentação na parte técnica, mas de indiscutível disposição, o Fluminense conseguiu reverter a vantagem e pode jogar pelo empate no jogo de volta contra o Botafogo. O detalhe é que ainda não se sabe em qual estádio ocorrerá o confronto. Evidentemente que o natural e lógico é que a partida ocorresse no Maracanã, mas mesmo após afirmar que o "Fluminense não joga no Engenhão quando for mandante", o presidente do Botafogo deseja levar a decisão da semifinal para o estádio Nilton Santos, mostrando que a má-vontade é com o nosso clube. (já confirmado que será no Maracanã)

Na verdade, teremos outro duro duelo no meio da semana. Em outra resolução pouco explicável, Fred será julgado na próxima quarta-feira, enquanto estranhamente jogadores de Vasco e Flamengo tiveram postergadas suas respectivas audiências. Sabidamente, o centroavante tem sido uma pedra no sapato dos adversários dentro de campo e uma verdadeira rocha fora dele, se transformando numa grande dor de cabeça para a FERJ e seus apoiadores. Aliás, cabe lembrar que o atleta, pago para fazer gols, tem feito um papel muito mais amplo, atuando de forma incisiva em questões institucionais, talvez sabedor da pouco efetividade de nossa direção em assuntos do gênero.

Como nosso VP de futebol é notoriamente competente em questões que não envolvem uma bola de futebol, acreditamos que o nosso principal ícone não seja punido e que esteja liberado para fazer os gols, catapultando-nos à finalíssima contra o time da Federação ou o contra o time da Globo. Inclusive, seria bem bacana que Fred se tornasse também o maior artilheiro do Engenhão, título que ele já tem quando falamos do "Novo" Maracanã. Imaginem um hat-trick do craque, desbancando Loco Abreu e exatamente sobre o Botafogo?

O Grupo Esperança Tricolor mantém-se vigilante em toda e qualquer questão que envolva nossa maior paixão, lembrando a todos que faltam apenas 270 minutos para levantarmos mais uma taça. Que nossa diretoria não permita que fatores extracampo impeçam nossa conquista e que aja com razão e inteligência, o que infelizmente não tem ocorrido até aqui.

Saudações sempre Tricolores.

Danilo Jeolás
Membro do grupo Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário