9 de janeiro de 2016

O trabalho de base funciona

Estimados Tricolores,


Somos uma torcida de extremos. Talvez torcer para um time acostumado em sua história a ganhar títulos aos 45 do segundo tempo tenha nos feito um pouco estressados e exigentes demais. Gostamos também de criticar e reclamar. Sempre queremos mais e mais.

E o assunto do dia foi a derrota na Copinha para um time que nem existe, levando gols de um jogador com um apelido piada pronta. Isso depois de perdermos na primeira fase para outro time que não pode sequer empatar com um grande como nós. Campanha fraca e passível de críticas. Um time grande que mantém as categorias de base a pleno vapor e atuando todo o ano, não pode perder assim.

Dito isso, é injusto criticar Xerém. O trabalho na base, no futsal e nas escolinhas dos Guerreirinhos é algo que todo torcedor deve se orgulhar. Somos referência no mercado e se há algo que foi muito bem mantido e gerido na gestão Peter foi Xerém.

Hoje somos um clube de ponta na formação e reconhecidos por esse trabalho de excelência. Perder é ruim? Claro que é. Dá raiva como foi? Muita. Há de se revisar porque perdemos e fomos desclassificados por equipes inexistentes? Sim, há. Mas sem destruir ou menosprezar Xerém.

Perder é do jogo. Criticar também. Ficar chateado idem. Mas uma coisa é criticar a campanha na Copinha, fraca e lamentável, a outra é criticar como Xerém fosse uma porcaria. Não é.

Que comece 2016!


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário