31 de dezembro de 2015

Mensagem de ano novo

Estimados tricolores,


O novo ano sempre traz esperanças de renovação, progresso e sucesso. Nosso 2016 começou em dezembro com a montagem do novo elenco. À princípio pelo menos no papel parece que teremos um grupo mais equilibrado e talentoso.

As barangas foram embora. Quase todas. Os insatisfeitos e sem motivação idem. Aqui cabe uma menção honrosa: porque essa vontade tão grande do Jean de sair do Flu? Ganha um bom salário, vive numa cidade aonde com dinheiro se tem muita qualidade de vida, treinará a partir de 2016 em um CT zero bala e próximo de sua casa e já está ambientado ao clube. Então porque tanta desmotivação? Lamentável.

Ainda na linha das despedidas, tudo indica que a zaga titular de 2015 também deve deixar o clube. Sobre o Gum deixamos nosso muito obrigado. Infelizmente seu ano foi um dos piores e seguramente ele foi um dos responsáveis da pior campanha em um turno que já tivemos. Mas tem crédito por 2010 e 2012. Obrigado e seja feliz.

E esperamos que a especulada venda do Marlon não saia do papel. Uma venda para Europa agora não parece o melhor caminho. Com mais uns 2 anos temos tudo para lucrar muito mais com esse grande zagueiro. Enfim, nos resta torcer.

Sobre as chegadas jogadores como Johnatan, Henrique e Diego Souza vão qualificar muito o elenco. A aposta Richarlison também é promissora. Ainda existem as especulações de outros nomes mas por enquanto tudo caminha melhor. Tomara!

2016 promete. Novo CT, construído pela obstinação de um ilustre tricolor, Pedro Antônio, que inscreve seu nome na história de personagens que ajudaram a construir nosso patrimônio. Assim é esse clube centenário e de tantas tradições que pode se orgulhar de ser um dos raros casos de construção de patrimônio sem uso de dinheiro público mas sim com dinheiro de seus sócios.

Teremos ainda o novo fornecedor de material esportivo, Dry World, e o novo patrocinador master. Adicionemos a isso Xerém que anda a todo vapor no seu projeto de produção maciça de talentos e geração de riquezas.

E para finalizar tivemos o orçamento 2015. Pela visão propagandeada com superavit mas quem segue o clube de perto sabe que a história não é bem assim. A decisão de todos foi de aceitar a suplementação solicitada para não prejudicar o clube, já que se trata de dinheiro gasto que não volta ao bolso, mas 2016 exige da gestão Peter mais responsabilidade e transparência com os gastos. A torcida em geral pode se deixar levar pelo amor e fanatismo ao clube de coração e fechar os olhos, aceitando o que é vendido. Mas os conselheiros não tem esse direito.

O cenário político caminha para uma grande união de forças trazendo paz ao clube e ajudando a construir o Fluminense do futuro. A terceira via que se constrói não traz com ela pechas tais como "oposição" ou "situação". Somos todos tricolores nos unindo pelo bem maior, com nomes fortes, novos e que respeitem o passado do clube para construir o seu futuro.

O Esperança se une a essa iniciativa e deseja a todos os tricolores um 2016 de muita paz, alegrias, vitórias e títulos. Que a hegemonia do Rio chegue. Com 2 Libertadores,2 Brasileiros e 1 mundial basta. Sonhar não custa nada. Lutemos por isso!


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário