25 de maio de 2015

Semana de fla x Flu

Esperançosos Tricolores,

Após uma semana conturbada, em que a gestão atual nos apresentou mais um treinador (terceiro do ano), o Fluminense teve uma atuação com dignidade no Maracanã e por pouco não saiu com a vitória em duelo contra o então lider do campeonato e um dos principais favoritos ao título. Bola na trave e defesa do goleiro adversário à queima-roupa não nos permitiram sair com os três pontos, ainda que a chance mais clara tenha sido do adversário, em bizarro erro do zagueiro Gum, que continua em má fase técnica.

A opção pelos três meias de ofício municiando Fred trouxe um meio-campo mais encorpado, que praticamente limou o setor de criação do adversário. Apenas após a desmontagem do setor, com a entrada do inoperante Lucas Gomes (do qual o mecanismo de scouts deve satisfações) e de um discutível Magno Alves (contratação que aparenta ter ocorrido para o nosso VP de Futebol demonstrar poder), que o Corinthians passou a ter mais domínio das ações.

Cabe ressaltar também a bonita homenagem ao tricolor Jamie Gold, mais uma vítima da violência do Rio de Janeiro e da ação com o menino de sete anos que foi proibido de adentrar o clube na última sexta-feira, que após interlocução dos tricolores Rubens Langsdorff e Bernardo Belfort teve a oportunidade de entrar em campo com o meia Gérson, o que de alguma forma atenua a desastrosa proibição anterior.

É semana de Fla-Flu e o arquirrival no momento habita a zona de descenso, o que sabidamente agita a imprensa no geral. Naturalmente teremos entrevistas com Luiz Alberto, fartas homenagens ao ex-atleta Zico e outras situações do gênero. Ainda que notoriamente nossa direção mantenha-se inerte quando o clube é atacado, precisamos mais do que nunca estar atentos, buscando uma semana de muito trabalho e tranquilidade que pode culminar com uma necessária e sempre muito comemorada vitória no maior clássico do país.

Saudações sempre Tricolores,
Danilo Jeolás - Sócio Contribuinte e Membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário