8 de maio de 2015

Oposição propositiva e situação "copiativa"

Estimados Tricolores,

Parte do texto publicado pelo Fluminense em seu site oficial ontem (ver link abaixo):
"O Fluminense reitera que não há necessidade de mutirão de sócios ou qualquer mobilização para a limpeza da sede."

Há uma cena mítica em um dos filmes da série Velozes e Furiosos em que o chefão português explica aos seus asseclas como foi a colonização de Portugal no Brasil. E faz um paralelo com a Espanha. Em resumo, no Brasil não houve guerra. Os portugueses chegaram, deram presentes, fizeram acordos, um ou dois tiros pro alto e pronto, viraram donos.

Daí imaginamos que se origina o perfil do brasileiro de não gostar de conflitos, querer ser amigo de todos e querer sempre agradar. E talvez também por isso o brasileiro seja tão resistente a atacar quem está na situação. Passamos a tomar o poder como algo redentor e que é passível de defesas intransigentes, principalmente quando se trata de um clube de futebol e atrás desse clube há um grupo infiltrado em todas as redes sociais que se dedica a patrulhar o que se diz e de vez em quando plantar factóides que iluminam os olhos.

Mas chegamos à conclusão de que essa maneira de atuar da situação do Fluminense e do seu grupo político traz alguns benefícios. Hoje vimos um deles.

Pela terceira vez em menos de 6 meses uma idéia lançada pelo grupo Esperança Tricolor é abraçada pelo clube: o Mutirão!

Ficamos muito orgulhosos de ver que mais uma vez o clube se movimenta em cima de uma proposta nossa. Assim foi no caso do tratamento as TOs (programa sócio torcedor, ajuda com organização de segurança pública em jogos fora, ajuda com festas nos jogos, dentre outras idéias) e na ordenação do clube.

E aqui regressamos a colonização e a nossa dificuldade em ouvir críticas à situação. Nosso grupo surgiu com a intenção de ser uma oposição propositiva. Realizamos sessões abertas e publicamos no YouTube o nosso planejamento. Ninguém pode nos acusar de oposição raivosa e crítica que nunca sugere nada.

Ao clube e a Flusócio pedimos que de verdade cuidem do clube. Não se esqueçam: nós frequentamos o mesmo toda semana. Usamos banheiros, restaurantes, piscina, jogamos tênis, vamos no tiro, andamos pelo clube. Reparamos nas paredes brancas sujas ou mal pintadas, nos aparelhos de ar condicionado ligados ao lado de uma janela aberta e com buraco, nas caixas de energia enferrujadas, percebemos o mato nas encostas, os galhos retorcidos, latinhas de coca cola jogadas no chão do ginásio. Percebemos até a sujeira encardida nos toldos, chatos que somos.

Enfim, somos chatos quando se trata de cuidados com o clube. Então por favor, cumpram o que prometem. Faremos nossa parte, cancelaremos o mutirão de acordo com o seu pedido. Mas fiscalizaremos todos os dias, repetimos, TODOS OS DIAS, a sede. E abrimos esse espaço para todos os sócios. Façam daqui seu cantinho de reclamações. Mandem fotos ou depoimentos sobre o estado do clube, mesmo que seja para elogiar. Não há problemas. Queremos o melhor do clube.

Sobre as pessoas que representam o clube se inspirarem nas nossas ideias, dizemos: Fiquem a vontade! Nosso objetivo é, e sempre será, melhorar o Fluminense e confiamos e acreditamos muito nas nossas ideias e no nosso planejamento. Portanto, aqui vai um aviso: fiquem de olho, pois logo logo mais 2 ideias fantásticas serão lançadas por nós do Esperança!

PS: Da série perguntar não ofende. O Mario vai processar o Elias Duba por calúnia e difamação? Nos referimos a acusação de que é agente de futebol. E o clube? Fará algo?

PS2: Que amanhã o time estreie com uma grande vitória e tenhamos paz no futebol. Estaremos presente torcendo pelo time que amamos.


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário