18 de maio de 2015

Pós jogo - segunda rodada

Estimados tricolores,

Escreverei esse texto me controlando muito para não ser oportunista ou alguém que só enxerga o mundo pelo ângulo negativo. Mas confesso que será complicado. Estou revoltado, desiludido e sem paciência com o que estão fazendo com nosso Fluminense.

Segunda de manhã é dia de folga, certo? Afinal treinar para que? Jogador não é máquina. O Atlético MG discorda. Hoje pela manhã os reservas treinaram normalmente, fizeram um coletivo. Já os titulares, fizeram o famoso treinamento de regeneração. De manhã. Já o elenco do Fluminense folgou. Se reapresentam amanhã, dia em que provavelmente se dedicarão a trabalho de regeneração. Curioso.

Definição resumida do comentarista da Globo após o jogo de ontem: pareciam times de divisões diferentes. Exatamente. E hoje comprovamos isso. Nosso time além de uma péssima pré temporada afetada pela excursão à Flórida e que tem se refletido no péssimo preparo físico do time, ainda trabalha pouco. Parece sinceramente que não acham necessário.

Quem planeja? Quem define as contratações? Quem selecionou Victor Oliveira, Antônio Carlos, Giovanni, aceitou o Wellington Silva de volta, trouxe Vinicius, Lucas Gomes? Quem formou nossa comissão técnica? Quem é nosso preparador físico? Quem é o preparador de goleiros que está destruindo o Diego Cavalieri, goleiro que não consegue cortar cruzamentos na pequena área?

Os que se iludem dirão que falta dinheiro. Sim, é verdade. Mas isso falta no Brasil todo. O Sport e a Ponte Preta tem mais dinheiro? Porque conseguiram jogar melhor que o Flu até agora.
E nosso professor? Confesso que me iludi com seu sistema de treinamento. Achei muito parecido com o método usado no Barcelona. Falo do método não da qualidade. Mas depois de ver a bagunça com que nosso time se apresentou ontem, percebi que ou seus métodos não são compreendidos pelos jogadores ou são ineficientes. E quando digo seus métodos, é porque numa mesa redonda ele disse que ele quem desenvolveu o método que tem usado no Fluminense.

A conclusão hoje é óbvia. O elenco é fraco. Nosso treinador é fraco, não conseguiu nem com intertemporada dar uma cara ao time. Desde janeiro somos fracos nas bolas aéreas e nada foi feito. Ontem levamos dois gols pelo alto tendo uma defesa perdida e mal posicionada e um goleiro de botão inseguro e incapaz de sair para cortar cruzamentos.

Certamente os que aplaudem tudo perguntarão: e o que você faria? Como resolveria? Sugestões:
1) demitiria imediatamente o Fernando Simone e contrataria um diretor de futebol experiente e que entenda de futebol. Pode até mesmo dar chance a algum ex jogador que tenha se preparado para isso. Nomes? Fernando Gonçalves (não confundam com Marcelo Gonçalves) e Roger o do gol da Copa do Brasil.
2) demitiria o Ricardo, buscaria um patrocinador exclusivo para isso e traria um treinador forte. O Fluminense é um clube complicado. Treinador no Flu tem que ser cascudo. Todas as vezes em que tivemos treinadores cascudos ganhamos o brasileiro. Treinador aposta com esse elenco fraco, esquece. Nomes? Abel ou Cuca, ja que o Muricy não trabalha com ratos...
3) revisão imediata do elenco. Existem jogadores que não têm condições técnicas de jogar no Flu. Prefiro apostar no Ygor Nogueira do que no Artur ou Victor Oliveira. Prefiro ter o Marlon Freitas no meio do que o Vinicius mesmo sendo posições diferentes.  Prefiro dar chance ao Leo Pelé do que manter o desinteressado Giovanni. Tem que revisar e dar um jeito de trazer 2 laterais pelo menos. O Galo tem 2 excelentes laterais direitos e mesmo assim vai tentar o Jonathan ex Cruzeiro. Patrick tem vaga fácil no Fluminense. Usaria jogadores como o Wagner, Marlone, Vinicius, Marco Junio e Lucas Gomes como moedas de troca.

Se você não concorda com essas idéias é seu direito. Proponha algo por favor. Domingo estarei no Maracanã. Não porque tem mosaico ou pra ver esse time medíocre. E sim porque me convenci de que só a torcida pode evitar o rebaixamento. Farei minha parte e irei com meus filhos.

PS: outra vez um dos líderes da Flusócio postou ataques ao futebol do clube. Como torcedor é seu direito criticar e reclamar. Mas como influenciador não. O VP de Futebol e o Diretor de Futebol são sim da Flusócio. Membros ou não, são da conta deles. Assim como o VP de futebol muito provavelmente será o candidato a presidente do grupo. Então não se façam de loucos ou atuem como se vivessem num mundo paralelo. Parem de reclamar em rede social e participem da gestão do clube. Ou esse rapaz só lidera quando tem votação no Conselho?

Danilo Fernandes
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário