20 de fevereiro de 2015

União de forças

Já que nosso presidente pediu união de forças, espero ajudar, afinal quem avisa amigo é. O Fluminense deveria se preocupar com alguns fatores para domingo.

Primeiro que vamos enfrentar o Vasco com os ânimos acirrados, por causa do lado direito do maracanã, lado esse que o Fluminense diz ter direito baseado no contrato assinado com o consórcio e o Vasco diz ter conquistado esse espaço, por ser o primeiro campeão da era maracanã.

Coincidentemente o Vasco rompeu com sua principal organizada. Se o mando é do Fluminense, a responsabilidade dentro e fora do estádio é nossa. Logo se houver briga entre torcedores ou qualquer ato de violência o Flu será responsabilizado.

Sinceramente até agora não entendi porque mas o Fluminense não fez valer seu direito, pois não quis mostrar o contrato com o Maracanã e o Vasco por ser favorecido pela Ferj, não foi obrigado a aceitar jogar no estádio como o fez em 2014.

Como consequência o Fluminense tem o mando de campo mas seus sócios não têm o direito nessa partida de marcar ingressos. Um grande absurdo. Não existe um contrato no programa sócio torcedor? Nem um simples aviso foi enviado aos sócios explicando e ainda colocam ingressos a um preço altíssimo...

Então além do prejuízo financeiro, ainda temos o esportivo. Se o mando não é nosso, já que não jogamos no Maracanã, então teremos 4 jogos seguidos fora de casa além de um segundo clássico: Boavista, Volta Redonda, Vasco, Resende e Botafogo. Podem dizer que tanto faz aonde jogamos contra Vasco e Botafogo mas depois de ser obrigados a estrear em Volta Redonda, fomos obrigados a jogar fora contra três pequenos. Ora, que se mudasse um desses jogos transferindo para o Maracanã. Seria uma boa compensação. Mas vão dizer que a tabela não permite quando a verdadeira resposta é que a FERJ é nossa inimiga.

Não bastasse tudo isso, o Fluminense deve estar ciente que com a postura tomada contra a federação,corre sério risco de ser prejudicado pela arbitragem. O que vimos contra o Volta Redonda foi um árbitro marcando faltas  seguidas contra o Flu, dando amarelos pro nosso time mas não seguindo o mesmo critério a nosso favor. Enervou nossos jogadores e para culminar não deu um pênalti claro num lance em que estava de frente.

E o Fluminense considerando tudo isso fez o que?

Espero que tenha tomado providências,para que depois em caso de uma ocorrência grave,o clube não leve a culpa.

Se preocupe com esses problemas e não com pré candidato. Quem avisa amigo é !

André Horta
Membro do grupo Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário