14 de março de 2016

Sobre ontem

Esperançosos tricolores,

Mais inesperado que um gol de escanteio do Fluminense, só um gol de Gum  no último lance de jogo. Gol que nos livrou de mais uma derrota em clássicos e deixou menos amarga nossa segunda-feira.

A chegada de Levir Culpi trouxe a esperança de dias melhores, mas o novo treinador terá muito trabalho.  Apesar da evolução na bola parada (dois gols, em uma semana), o time do Fluminense segue preocupando e irritando seu torcedor. A maioria dos jogadores apresenta nível técnico e competitivo muito abaixo do que são capazes.

Fisicamente,  o time justifica ainda mais a apreensão da torcida. Com jogadores visivelmente fora de forma e  com pouca movimentação em campo,  a pré temporada na Florida se mostra  pouco proveitosa. A equipe continua com muita dificuldade na troca de passes e chegar ao ataque é uma tarefa árdua.

Como num filme repetido, o elenco parece ter sido superestimado durante sua montagem.  E rodada após rodada apresenta suas fragilidades. Os laterais são péssimos, a zaga continua exposta e os mais jovens estão sentindo muito a pressão por melhores resultados. A ausência de uma casa também tem sua influência nos resultados.

Bastante realista em sua entrevista, Levir demonstrou insatisfação com a apresentação da equipe. Pelo menos parece ter uma visão mais alinhada com a da torcida. O treinador terá a semana para começar a arrumar a casa antes de mais um clássico. E terá que trabalhar rápido. A pressão por resultados aumenta e a atual diretoria demonstra muita velocidade tanto para contratar, quanto para demitir. E ele sabe disso.

André Biron
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário