10 de março de 2016

Malhas e nós

Malhas e nós

Estamos vivendo fatos históricos no âmbito político nacional. Nunca antes na história desse país, parafraseando o ex-presidente, vimos tantos políticos sendo citados como envolvidos em um dos maiores escândalos político financeiros do Brasil. 

E o que isso tem a ver com o Fluminense? 

Vou  responder com outra pergunta, perdoem-me. 

Com quem você anda se relacionando? 

A Operação Lava Jato vem nos mostrando uma malha de relacionamentos tão amarrada, tão ligada, que cada vez que um nó dessa malha se manifesta, todos os outros nós balançam. Nesse momento o que menos surpreende é a aparição de novos nomes, que pra quem olha de fora, pareciam não fazer parte do grupo digamos ‘original’. E a cada vez que isso acontece nossa esperança diminui. 

Ora, esse é o momento de definição das eleições do Fluminense, é o momento em que se fortalecem as alianças, ou as malhas. E assim como na política nacional e nos tecidos, existem cores que não combinam entre si, mas que surpreendentemente são unidas visando alguma coisa mais à frente.
Será que essa coisa futura justifica a combinação de cores estranhas em um tecido? 

Nos próximos dias veremos combinações estranhas, veremos combinações que são compreensíveis e talvez vejamos  não-combinações. E essas combinações e não-combinações mostrarão a intenção dos nós. 

Quais nós querem realmente fazer parte de uma malha coerente e quais nós só querem fazer parte da malha para ver o que acontece lá na frente? 

Independente da intenção de cada nó, quem vai colocar essas malhas na mesa somos nós, eleitores. Assim como nas próximas eleições municipais, estaduais e nacionais. 

Tomara que saibamos escolher, tomara que os escolhidos nos representem!

Saudações Tricolores.
Daniel Anunciação
Sócio Contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário