11 de novembro de 2015

A palavra do Esperança Tricolor

Estimados tricolores,


Desde que criamos o Esperança Tricolor um dos nortes que definimos é que dialogaríamos com todos os grupos. Decidimos focar no presente e no futuro e com isso ter a chance de conhecer as ideias de cada um sobre como melhorar o clube. Apresentamos nosso planejamento e um projeto claro para o próximo triênio e abrimos o diálogo com a intenção de aprender visto que não somos os donos da razão.

Queremos contribuir para que o Fluminense se torne um clube profissionalizado, em que seus sócios, torcedores e funcionários se sintam bem em estar. Um clube vitorioso em todos os esportes, tanto no futebol quanto nos esportes olímpicos. Que funcione corretamente, respeitando as regras de mercado, as leis e as demandas dos principais participantes. Respeitando co irmãos, imprensa e federações, mas se impondo e  se fazendo respeitar também. Contribuindo para a melhoria do futebol brasileiro e a recuperação da nossa tradição maior, o futebol, sem esquecer que somos um gigante que deve ser escutado e respeitado.

Nessa linha, desde Novembro de 2013 quando oficialmente lançamos o grupo, nos reunimos com várias correntes do clube quer sejam grupos constituídos quer sejam sócios independentes. E seguiremos conversando com todos. Obviamente alianças são normais em qualquer processo político e no momento oportuno nos aliaremos a grupos e pessoas com os quais tenhamos alinhamento de pensamentos e ideias.

E não vamos nos aliar priorizando qualquer outra coisa que não seja a maneira de pensar, planejar e construir o Fluminense de hoje e de amanhã. O “nome” do candidato é importante mas não deve ser considerado como fator preponderante. É fundamental entender a importância de um projeto sério e viável, associado a um planejamento correto. Nós temos nosso pré candidato, André Horta, um nome novo, sem vícios e disposto a trabalhar pelo Fluminense de maneira ética e honesta. Mas se concluirmos que existe um outro candidato com mais preparo e competência para implementar o que pensamos correto, não hesitaremos em apoiar.

E entendemos que ganhar ou perder faz parte do processo. Nos preocupa mais o caminho a seguir para chegar no destino que queremos. Ganhar a eleição será consequência desse esforço.


Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário