30 de março de 2015

Convocação para todos os Tricolores!

Estimados Tricolores,

Os próximos dias serão importantíssimos para nosso clube.

Amanhã todos os sócios e conselheiros, vivos e mortos, que se preocupem com o clube, têm a obrigação de lotar as Laranjeiras. Teremos a apreciação do orçamento anual, tema polêmico e que já foi alvo de cartas, textos e entrevistas como as do nosso Pré candidato, André Horta e de diversos ilustres tricolores, culminando com a brilhante carta do atuante conselheiro Carlos Tricolor já divulgada publicamente.

O grupo Esperança  Tricolor se fará presente e será representado na reunião por nosso conselheiro, Rubens Langsdorff. Lutaremos para que o orçamento não seja aprovado enquanto não forem esclarecidas as dúvidas levantadas, já que inclui temas que o próprio conselho fiscal considera passíveis de análise mais profunda.

Infelizmente a parte do conselho pertencente à situação deverá votar de forma unânime a aprovação do orçamento mesmo sabedora dos pontos duvidosos incluídos.

O que não tem sido dito é que não se discute somente os famosos 39 milhões de prejuízo. E sim, a maneira como as receitas do clube são utilizadas. Um clube falido e com um déficit desses, não deveria gastar tanto com PJs, com comissões para patrocínios e com despesas jurídicas elevadas. Entendo a necessidade dos profissionais em serem remunerados em troca da sua dedicação ao clube, mas não seria hora dos que se dizem verdadeiros tricolores ajudarem ao clube por valores mais módicos? Enfim, deixo a consciência de cada um pensar.

E falar desses dias sem mencionar o Fla x Flu de domingo seria uma heresia de minha parte. Vivemos uma época de repúdio ao passado e às tradições. Para quem é das antigas não existe nenhum jogo mais importante, simbólico e tradicional que o Fla Flu. Se o marketeiro vascaíno da década de 80, hoje presidente, criou o clássico dos milhões e transformou o jogo entre eles em algo maior do que historicamente o é, não é ufanista dizer que o Fla Flu é o clássico dos clássicos. Um dos 5 mais famosos clássicos do mundo. E nossa torcida precisa estar presente. Lotar nossa parte. Esse será sim um jogo decisivo e uma derrota poderá significar férias do nosso tricolor por  um mês. E uma vergonha absurda.

Assim como lugar de tricolor amanhã é nas Laranjeiras, domingo já temos programa obrigatório. Com Opt-in ou não, vale o investimento.

Como dizemos sempre, Fluminense acima de tudo!

Danilo Fernandes
Sócio Contribuinte e Membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário