30 de agosto de 2016

Ainda sobre domingo

O torcedor é movido a paixão no futebol desde sempre, o Brasil começou uma nova era com uma parceria com uma grande marca de cerveja para ajudar no desenvolvimento do sócio futebol e o Fluminense lança seu programa o único no RJ com direito a voto, o programa começa numa boa velocidade e chega a marca de 15 mil sócios em seu primeiro ano, mesmo com um péssimo ano em relação ao futebol com rebaixamento, no ano seguinte o clube traz de volta o Conca, o número chega na casa de quase 20 mil sócios e fica estagnado, mudanças e mais mudanças acontecem e o programa não decola. Mas porquê?

Em paralelo apenas Internacional cresce numa velocidade excelente enquanto outros numa velocidade menor. Mas qual diferença?

Os benefícios sim, mas o fato que poucos perceberam: o Internacional vinha de conquistas e contratações de impacto e o lançamento do seu projeto não poderia ser em melhor momento, tanto que foi líder do Ranking do futebol melhor por quase 3 anos.

O Fluminense só veria seu programa crescer ao contratar Ronaldinho Gaúcho e dar um salto incrível de 10 mil sócios! Passamos da faixa dos 30 mil sócios, proporcionalmente(entre número de torcedores) mais do que o Flamengo, por exemplo.

Corinthians e Palmeiras vem de conquistas e construção de estádio e isso eleva o número de sócios de uma forma rápida e produtiva, percebam que não são os benefícios que atraem o torcedor e SIM a situação do futebol com conquistas e contratações.

Agora chego na partida de domingo!

Com esses fatos, sabendo que o Palmeiras vem de conquistas e briga pelo titulo lógico que teria mais torcedores, e o que deveria ser feito?
O clube não PODERIA nunca usar uma pesquisa de 2014 e esquecer dos fatores futebol! Conquistas, melhor momento no campeonato e incentivo para ir ao estádio.
Não seria mais fácil trazer o jogo para Juiz de Fora (já que não poderia jogar no Estado do RJ) que é mais perto que Macaé e teríamos a maioria dos torcedores?

Sócio Futebol que não tem captação de novos sócios, que são campanhas fracas e, por favor, sem essa de ônibus para Edson Passos, pois isso é obrigação! SIM OBRIGAÇÃO e o mínimo, pois o Presidente sabia que ficaríamos sem estádio com 5 anos de antecedência.
O clube poderia oferecer aos seus sócios VANS e ÔNIBUS, nem vou usar o modelo da Europa mas fica essa dica.
Nosso programa precisa mudar e ter pensamento de torcedor e PRINCIPALMENTE uma captação mais ativa de novos sócios!

Abraços!
Diogo Filizzola
Sócio Futebol e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário