11 de dezembro de 2014

Que semana!

Estimados amigos tricolores,  

Ainda não conseguimos definir o sentimento que fica sobre essa semana. Domingo vimos um ciclo vitorioso terminar de maneira amarga. O time base dos títulos de 2010 e 2012 se despediu do Brasileirão 2014 com uma derrota insossa e tendo a vantagem de entrar nas oitavas da Copa do Brasil como prêmio de consolação. Esse time deixa a sensação de que podia mais, bem mais. 

Nos questionamos sobre a montanha russa que vivemos: um ano glórias e em outro decepção e emoções fortes. As declarações dos jogadores, sem emoção ou sentimento de gratidão para com o clube e sua torcida, ilustram bem o cenário.

O grupo diz que 2012 foi o ano da tranquilidade com paz fora das 4 linhas, vestiário serenado e clube unido. E aí fica a dúvida: porque não se repetiu a fórmula em 2013 e 2014? Porque, assim como o Cruzeiro, não tivemos uma sequência de títulos já que o elenco foi mantido? Esse ano ainda recebemos três jogadores acima da média nacional, baixa diga-se de passagem, Conca, Cícero e Walter. E porque domingo não celebramos o hexa, com título em 2012, 2013 e 2014? O bi da Libertadores, um título mundial? Podemos ficar o dia inteiro discutindo as razões mas melhor resumir: vaidades pessoais, interesses difusos, indisciplina, falta de liderança, individualidades acima do bem coletivo e muito, muito ruído interno e fogo amigo. 

Seguindo a semana, na segunda-feira, coincidentemente o dia em que completou 1 ano do nosso rebaixamento de 2013, nosso grupo fez sua primeira reunião aberta. Nessa reunião lançamos nosso pré candidato, André Horta, e apresentamos nosso planejamento. Explicando já que alguns confundiram, repetimos: lançamos um pré-candidato. Fica claro o que isso significa.

Sem entrar em detalhes, nossa principal mensagem foi que o Fluminense precisa antes que nada de uma Oposição forte e unida. Sem vaidades e sem interesses pessoais ou que estejam acima do bem maior: o clube que amamos. Nosso grupo terá a política de unir os poderes de maneira transparente e clara sem privilegiar qualquer outro tema que não seja ter no futuro um Fluminense organizado e estável, sem a montanha russa com que temos vivido. Queremos do nosso lado pessoas éticas, honestas e que se preocupem com o melhor para o Fluminense. Resumimos nosso projeto em 3 lemas muito fortes: 

·         Trabalho sério e inovador

·         Respeito ao Fluminense e a sua história

·         Lealdade e transparência

Finalizando a semana, ontem se confirmou o que vem sendo dito nos bastidores faz muito tempo: o fim da parceria com a UNIMED. Aqui voltamos ao tipo de sentimento confuso. Vimos algumas pessoas comemorando já que consideram uma vitória pessoal sobre o “centralizador e vaidoso Celso Barros”, visão deles, não nossa. O que não conseguimos entender é como se pode criticar o maior e um dos mais longos patrocínios que um clube de futebol teve no Brasil. Claro que como toda relação houve percalços e dificuldades ao longo do processo, mas os benefícios foram muito mais altos do que as perdas. Infelizmente o clube não conseguiu aproveitar esse período para se organizar e crescer, se preparando para caminhar com pernas próprias. E fato assustador ontem. Clube perdeu cerca de 1000 sócios essa semana. Complicado...

Saudações Tricolores!

Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário