8 de outubro de 2014

Fluminense x Atlético MG

Esperançosos Tricolores,

    O Fluminense entra em campo na próxima quinta-feira, para enfrentar um adversário mais do que direto na luta pela vaga na Libertadores da América do ano que vem. Mesmo atuando no Maracanã o confronto com o Atlético-MG será bastante complicado, lembrando que o clube mineiro é um dos líderes do returno ao lado de mais quatro times, tendo somado 13 pontos nos sete jogos. Além disso, vem de derrota surpreendente para o Criciúma e precisa se recuperar.
    Já o Fluminense vem de resultado igualmente frustrante, ao ceder empate para o Bahia (outro líder do returno por sinal) num jogo em que desperdiçou um caminhão de gols. Cabe ressaltar também a discutível substituição de Dario Conca quando tinha a vantagem no placar,no equilibrado (por baixo) Campeonato Brasileiro, prescindir do craque do time em qualquer situação é flertar com o perigo e esperamos firmemente que nosso treinador, indiscutivelmente teimoso, tenha aprendido a lição dessa vez.
    Não custa lembrar que apesar da partida ter sido realizada em Brasília, o mando de campo era nosso. Ainda que exista todo o sabido viés financeiro, é obrigatório questionarmos ter se aberto mão da vantagem de se atuar no Maracanã num jogo tão decisivo, que poderia ter nos guindado ao G4.
Com as notícias veiculadas no site globoesporte.com, a preocupação para o jogo contra o Atlético-MG torna-se ainda maior. Infelizmente, o clube completou o segundo mês de salários atrasados para quem recebe acima de 5 mil reais/mês, o que evidentemente engloba todo o plantel de jogadores, mas Independente de mais um descumprimento de obrigações por conta da diretoria, o histórico de atuações do grupo quando existem valores devidos em aberto é muito ruim, vide por exemplo a recente e inacreditável eliminação na Copa do Brasil.
    De qualquer sorte, é um jogo de seis pontos e o apoio da torcida é fundamental. Compareça e empurre o time rumo ao triunfo, pois ficar de fora da Libertadores seria muito prejudicial.

Saudações Tricolores !
Danilo Jeolás
Sócio contribuinte e membro do grupo Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário