16 de novembro de 2016

Nota Oficial Esperança Tricolor

Amigos tricolores, muito tem sido dito desde a tarde de ontem quando foi efetivada a junção das chapas de Cacá Cardoso e Pedro Abad.

Como fundador desse grupo, me sinto na obrigação moral, com todos os que nos admiram e sempre nos seguiram desde nossa fundação há aproximadamente 3 anos, em detalhar e explicar algumas coisas.

Como já esperávamos, haveria manifestações que explorariam uma suposta contradição nossa. O que posso dizer é que não há nada disso, MUITO PELO CONTRÁRIO! E explicarei nossa posição a seguir.

Nosso grupo sempre se notabilizou por ser um grupo acima de tudo apaixonado pelo Fluminense, um grupo mesclado entre jovens e sêniores, de todas as classes sociais e que encontra sua familiaridade em sermos todos oriundos das arquibancadas.

Sempre fomos oposição a tudo que entendemos estar errado dentro do clube que amamos. Mesmo de longe (e muitas vezes sem o poder de sermos ouvidos), SEMPRE lutamos pelos direitos do Fluminense e pelo que julgamos ser o correto para o clube. Isso foi, é e sempre será IRREVOGÁVEL.

A partir do momento que as eleições se aproximavam, o Esperança Tricolor deixou de ser um grupo independente de oposição e se juntou ao grupo MR21 e a outros grandes tricolores, formando um grande bloco chamado VERDADE TRICOLOR. Após longos meses de trabalho e dedicação ao Fluminense, nos juntamos ao Grupo Flu 2050 e formamos a chapa FLUMINENSE UNIDO & FORTE. Nascia ali a terceira via...

Desde que aderimos à posição de estarmos na terceira via (e nos enxergarmos dessa forma), nosso discurso sempre foi de unir o clube. Unir sempre em prol do clube. Conversamos com diversas pessoas nesse caminho e vimos na figura de Diogo Bueno e Cacá Cardoso, as pessoas que refletiam tudo o que sempre pensávamos ser o melhor para o Fluminense.

Apresentamos sem sombra de dúvida o melhor plano de gestão, com grandes quadros em todas as áreas e continuamos a tentar o diálogo com todos os grupos, pois todos eles perceberam em nosso projeto algo inovador e muito benéfico para o Fluminense.

Acontece que o ego e os conflitos éticos impossibilitaram a aproximação com qualquer outro candidato.

Fomos procurados pelo candidato Pedro Abad e tivemos uma conversa franca, honesta, onde colocamos todos os pontos que mereciam atenção e compromisso para se cogitar um possível acordo.

Acordo esse em PROL DO FLUMINENSE!

Dadas as condições que se apresentaram, rejeitarmos um acordo por medo de pré-julgamentos em detrimento de um futuro melhor para o Fluminense, seria a total negação da nossa concepção e existência.

Dentro dessa conversa ficou estabelecido que os rumos do Fluminense agora serão decididos de forma compartilhada, transparente e igualitária, refletidos na composição do conselho deliberativo, nas posições a serem ocupadas no conselho diretor e principalmente na execução do plano de gestão apresentado pela chapa Fluminense Unido & Forte.

Assumiu-se um compromisso por escrito com tudo que foi discutido e acertado, demonstrando assim a total intenção de se fazer um novo Fluminense, onde o que se acorda se cumpre!

Frise-se que sempre reconhecemos os importantes feitos da atual gestão do clube, tal como a construção do Centro de Treinamento, a garantia de direito a voto por parte do sócio torcedor, o contrato inicial feito com o Maracanã e os incentivos feitos à Xerém, mas não abrimos mão da nossa posição crítica à atual gestão EM MOMENTO ALGUM! Principalmente na condução do futebol nesses últimos 3 anos, condução essa que teve como responsável principal o outro candidato, Sr. Mario Bittencourt.

A grande diferença que ocorre a partir de agora, é que teremos a real oportunidade de ajudar o clube na forma que surtem efeitos práticos, que é do lado de dentro.

Teremos um conselho deliberativo atuante, composto por pessoas capazes de brigar sempre pelos interesses do Fluminense acima de qualquer interesse pessoal ou político.

Teremos uma gestão profissional com grandes nomes em todas as funções.

Estaremos totalmente focados em ajudar o Fluminense a crescer ainda mais e se por ventura as coisas caminhem para um lado errado, estaremos lá para fiscalizar, cobrar e lutar para que retornem ao caminho correto.

O clube precisa de união para enfrentar as dificuldades que o futuro reserva, já começando por essa eleição que será duríssima contra um adversário que representa tudo de mais deplorável no quesito ética/interesses escusos que podem nos levar à um caminho sombrio e talvez sem volta.

Portanto é por isso que no próximo dia 26/11 eu e o grupo Esperança Tricolor votaremos pelo futuro grandioso do Fluminense, votaremos pela união do Clube, votaremos pela continuidade do que deu certo na figura de Pedro Abad e votaremos pela mudança de tudo que deu errado na figura de Cacá Cardoso.
Por isso votaremos pela vitória de Pedro Abad e Cacá Cardoso. 

Saudações Tricolores. 

Marcelo Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário