19 de setembro de 2016

(DES)Organização

Organização. Imaginem se, mesmo jogando dinheiro fora como jogou na montagem do atual elenco, o Fluminense de 2016 fosse organizado. Se tivéssemos um VP de Futebol comprometido e 100% dedicado ao clube (alguém aqui já viu alguma entrevista dele? A torcida sabe seu nome?). Se nosso diretor de futebol fosse um profissional de pulso e presença.

Imaginem se ao saber desde 2009 que o Brasil seria sede das Olimpíadas, o Fluminense tivesse se planejado e resolvido como ter um estádio em 2016, fosse reformando Laranjeiras ou adaptando Edson Passos. Ou quem sabe aproveitando os investimentos da Copa 2014 tivesse conseguido entrar nos incentivos e feito um estádio para 30 mil pessoas...

Imaginem se tivesse tido tino comercial e se antecipasse a um evidente rompimento com a Unimed e já negociasse patrocínio master com empresas sólidas. Se tivesse encontrado um fornecedor de material igualmente sólido e confiável.

Se desse ao elenco tranquilidade para trabalhar e investisse uma parte do que gastou com jogadores fracos para terminar o CT. Imaginem esse clube organizado, bem administrado, sem se preocupar com factoides e ações marketeiras para iludir o torcedor.

Talvez hoje quem estivesse sentindo cheirinho de título fossemos nós. Se faltando tudo acima estamos em sexto, imaginem organizados e com um treinador motivado e mantendo o Fred no elenco, já que o mesmo saiu como consequência da bagunça generalizada e falta de comando. A bola pune e às vezes entra apesar de tudo. Sigamos torcendo. Primeiro pelos 46 pontos, algo com o que nós torcedores de um gigante não deveríamos nos preocupar. E depois vemos o que mais esse time irregular e desgovernado nos pode trazer. No meio de semana temos Copa do Brasil. Torceremos pela classificação. Apesar da bagunça chamada gestão Flusócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário