23 de julho de 2016

Nós somos a história

Nós somos a história. Não sei quem criou esse lema mas foi muito feliz. Exatamente isso somos. O Fluminense é a centelha, a fagulha original do esporte brasileiro. Um clube pioneiro, fidalgo, composto por uma torcida inteligente, exigente e crítica. Uma torcida que não se deixa levar pelo oba oba ou pela oferta de pão e circo. Que não segue o efeito manada. Uma torcida que não se deixa manipular nem aceita as frases feitas tipo "deixou chegar, já era". Ignoramos essas imbecilidades. Somos superiores a isso.

E por isso confio no julgamento que essa mesma torcida fará no pleito eleitoral de novembro. Não podemos deixar que os que defendem a perpetuação do poder nos enganem. Temos hoje uma gestão que se especializou de maneira inteligente na manipulação midiática através das redes sociais.

Seus representantes nas redes sociais se notabilizam por iniciar seus posts com a frase "não sou de nenhum grupo político mas...". São especialistas em dourar a pílula, em transformar derrotas em vitórias somente usando a retórica.

E essa é a estratégia das eleições. Seu cabo eleitoral é o atual presidente e o domínio do poder. Nada melhor do que sentar no trono e poder decidir quando e o que será feito. O que farão agora é claro:

1) deixar o time afundar;

2) montar um novo elenco no meio do campeonato;

3) ver o time subir na tabela (e como fanático que sou ficarei feliz com isso);

4) contratar "estrelas" para 2017, no melhor estilo "olha como essa gestão é boa!";

5) inaugurarão o CT em outubro mesmo sem estar totalmente pronto e tendo sido feito graças a uma iniciativa individual e não a um planejamento estratégico;

6) anunciarão a posse de um terreno doado pela Prefeitura para fazer um estádio fora das Laranjeiras;

7) mais uma vez "trabalharão" os números e apresentarão um resultado financeiro positivo mesmo que para isso usem de malabarismos legais.

8) usarão isso para se perpetuar por mais 6 anos no poder e não por serem ruins mas sim porque de verdade se julgam os salvadores do clube. E aqui pergunto a você torcedor: qual clube? O de 114 anos ou o que eles acham que criaram em 2011?

E você o que fará? Será manipulado? Eu fiz minha opção e a deixarei clara: como participante do Esperança Tricolor apoiarei o Pedro Trengrouse. E porque?

Sem a permissão do Pedro citarei uma passagem com ele. Ontem conversávamos sobre apoios políticos. E falamos de uma determinada pessoa e eu disse que essa pessoa só o apoiaria caso ele desse cargos no clube ou cadeiras no Conselho. Sua resposta foi exatamente a minha: eu não vou dar nada para ele me apoiar. Se ele quiser vir comigo é bem vindo. Mas vou colocar no clube o que seja melhor para o Fluminense e não alguma barganha política.

Perfeito. Inocente? Talvez. Mas é isso que o país, o estado, cidade e clube precisam. Alguém que não se venda ao poder, que não use de subterfúgios ou mentiras para enganar o eleitor, que seja original, pioneiro e criativo. O Fluminense não seria a história se tivesse medo de ser o primeiro e de ser diferente. Querem um exemplo? Os famosos MAVs da atual gestão atacaram a idéia do Pedro em usar as redes sociais para decidir rumos do clube. Chamaram de inocente e outros absurdos. Mas o que fazem? Decidem que o nome do CT será decidido pelos torcedores. Incoerente? Plagio? Não. Esse é o estilo atual.b

O Pedro propõe o crowdfunding como uma alternativa de desenvolvimento do clube. Usar para contratação de craques e outras mais. Ridículo? Inocente? Não. O Flu fez o primeiro estádio do Brasil com uma ação de sócios que hoje em dia receberia o pomposo nome "crowdfunding". Imagina se tivessem dito "hum, isso é ridículo.". O framengo ainda remaria e nós não teriamos Laranjeiras. Isso sem falar da segunda guerra e o avião doado em mais um crownfunding tricolor.

Você prefere ser manipulado e aplaudir um estádio na Barra atrás do CT associado a destruição das Laranjeiras ou você entende que "Nós somos a história" e história não se vende por um Shopping? Eu prefiro a história. Questão de caráter.

Danilo Fernandes
Sócio Contribuinte e Membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário