28 de junho de 2016

Saber e não fazer

Um clube da grandeza como a do Fluminense deve trabalhar sempre com metas a curto, médio e longo prazos que dignifiquem a grandeza da sua história. Assim como seus trabalhos desenvolvidos devem ser tomados visando o mesmo espaço de tempo a curto, médio e longo prazo.

O Fluminense deveria traçar como meta a longo prazo disputar uma final de Mundial da FIFA, a médio prazo a frequência na Libertadores, e a curto prazo chegar a finais do campeonato carioca, e estar sempre entre os 4 primeiros no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Só assim o clube estaria no centro das atenções do esporte (mercado), valorizando sua marca, o que possibilitaria a busca por patrocínios (não temos há quanto tempo?), melhores negociações dos direitos das cotas de TV (aceitamos o que vem , e não divulgamos nada, transparência pra que?) e no aumento do seus clientes (aumento da torcida , bilheteria e sócio torcedores ).

Nosso clube deveria seguir exemplos da Europa, e de alguns clubes brasileiros que já vem seguindo o velho continente. Como um clube pioneiro como o Fluminense ainda não adotou uma comissão de estudos de seus jogadores e da capacitação de encontrar jovens talentos no mercado brasileiro e sul americano? Criar uma equipe onde a busca por dados e informações dos nossos jogadores (profissionais e os de Xerém), seja ato contínuo e uma gana para o sucesso.

Desses dados e informações será possível tirar conhecimentos que podem ajudar ao clube a médio e longo prazo.

A curto prazo detectar, ouvindo a voz da torcida, sim, temos que nos aproximar dela outra vez, as nossas atuais necessidades. Posições carentes há anos, lacunas que a turma que lá está não percebe. Faltam laterais, meia de criação e um atacante de lado de campo. Agora com a doação do Fred, falta um centroavante. Sim, essas contratações pontuais serão um procedimento a curto prazo que pode devolver aos seus torcedores a possibilidade de sonhar novamente.

Não estamos longe disso, mas os que lá estão, sim. Esses estão longe, pensando em outras coisas, outras oportunidades que não visam o bem estar do clube. Pensam em criar mais mentiras para serem repetidas mais vezes, no intuito de torná-las verdades. Associar o Pedro Trengrouse ao freguês Flamengo, associar o Celso Barros à falência da Unimed, associar a FFERJ pelos maus resultados no campeonato carioca, associar o Fred - mercenário tal como fizeram com o Conca.. A lista é extensa e não merece maior enfoque que não seja a de apontar soluções a curto, médio e longo prazo. Eles (Peter e FluSocio) podem até dizer que sabem, mas saber e não fazer ainda é não saber.

Jorginho
Sócio Proprietário e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário