27 de junho de 2016

Ganhar Fla x Flu é normal, mas...

Excelente segunda-feira tricolores!

Assim começa uma semana quando no domingo vencemos nosso maior rival. Ganhar flaFlu é normal e sempre bom. A vitória foi um pouco sofrida pelo péssimo primeiro tempo mas a camisa falou mais alto. Temos uma camisa pesada e que joga sozinha quando necessário.

E isso nos preocupa...Temos um time atualmente que talvez seja um dos piores dos últimos 20 anos. Jogadores como Maranhão e Giovanni sequer deveriam passar na nossa porta. E aqui entra o que nos preocupa: a total inaptidão e despreparo que reina no Flu para contratações desde que a Unimed saiu. Nem é preciso listar as barangas que trouxeram. O torcedor conhece seus jogadores.

Falta de dinheiro não é. Basta ver a excelente reportagem da NET FLU mostrando quanto nos custará o limitado Dudu. Estamos até agora tentando entender a lógica nessas últimas contratações. Nosso atual diretor de futebol é tido como fraco no mercado e não deixou saudades no Inter. Então, como questionou o Pedro Antonio essa semana, o que fazer?

Infelizmente não somos milionários e não temos dinheiro para aplicar no Fluminense a juros. Não podemos ajudar nesse ponto. Mas idéias temos. De saída como já dissemos aqui nesse espaço por 2 vezes, colocaríamos um nome forte de dentro do clube como VP de futebol.

Em seguida traríamos um diretor competente. Futebol é coisa séria, nosso carro-chefe e não se brinca com o Brasileirão. Um descuido e você cai, algo que a gestão Peter/Flusócio parece ignorar ou buscar incessantemente. Quem seria esse diretor? Nos espelharíamos no modelo corinthiano. Ex-jogadores com ligações com o clube seriam as melhores opções. Existem alguns com boa formação e preparo. Existem vários possíveis mas tem que saber contratar.

Formada uma direção de verdade trabalharíamos na limpeza do elenco. Quem teve peito de dispensar seu maior ídolo no meio do campeonato para um rival direto e que há apenas 4 anos se dedicou a insultar nossa história, não deve ter maiores preocupações em fazer essa limpeza. Quem vendeu a preço de banana talentos que poderiam ajudar na tão sonhada sanha de pagar dívidas, não se preocuparia com isso. Quem está doando um de nossos maiores talentos da zaga revelado nos últimos anos, não tem problema com isso. Limpeza já.

Ato seguido peneiraríamos de verdade o excelente mercado sul-americano. Excelente por repleto de opções e muitas delas baratas e de nível altíssimo. Mas para isso é preciso um VP e Diretor de futebol que entendam do assunto. A carne, o vinho e a batata na Argentina são iguarias mas quem vai lá a trabalho precisa voltar com resultado. Nomes? Lobito Guerra do Atlético Medellin, Fernandez, Polenta e Espino do Nacional do Uruguai, Angulo do Del Valle, Cervi do Rosário. Nem precisa viajar. Liga a TV na Fox!

A receita não é difícil. Dinheiro existe. E porque não o fazem? Ao invés de se dedicar à factoides e mentiras nas redes sociais e a plantar notícias em jornais de segunda categoria, porque essa gestão não arregaça as mangas e trabalha? Se lembrem: Fluminense FOOTBALL Club. Respeitem uma camisa acostumada a ganhar flaFlu. Honrem a mesma.

Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário