9 de maio de 2015

Hoje começa o Brasileirão

Esperançosos Tricolores,

Neste sábado, no pouco usual horário de 21 horas, o Fluminense inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro, sempre bastante equilibrado e por isso mesmo, enigmático e traiçoeiro. Após um campeonato estadual repleto de situações estranhas, cujo vencedor aparentemente não poderia ser outro, estrearemos contra o Joinville, cujo título catarinense aparentemente caiu no colo do rival Figueirense, treinado por Argel Fucks (sim, aquele que proferiu absurdos sobre o FlaLusaGate), provando que o mundo é mesmo um moinho. Mas isso já é outro assunto.

Em meio a grandes contradições envolvendo o VP de futebol e o próprio treinador, no que diz respeito às aspirações do clube no campeonato, já que um fala em ser campeão e outro coloca o Fluminense na segunda metade da tabela, esperamos que a torcida faça mais uma linda festa, tão característica de nós tricolores, empurrando o time para uma boa arrancada.

A tabela na teoria é bastante positiva, pois deveríamos ter seis jogos no Rio nas primeiras sete rodadas e um jogo em campo neutro contra o Atlético-MG, que nos enfrentará ou com a cabeça na Libertadores ou lamentando uma eliminação do torneio continental. Mas é neste ponto que uma real possibilidade nos causa indignação.

Rumores muito fortes e evidenciados por entrevistas do próprio Presidente Siemsen e do VP Bittencourt, dão conta que o jogo contra o Corinthians na terceira rodada, cujo mando é nosso, deve migrar para Brasília, por uma cota oscilando entre 800 e 900 mil reais. No momento em que se busca avançar nos números de sócios-torcedores e com uma provável boa posição na tabela, a ideia é levar um jogo contra um forte concorrente para uma praça neutra, abrindo-se mão do viés técnico que é jogar no Maracanã e rumando para um estádio onde a torcida será dividida, quiçá com maior quantidade do oponente. Após a passividade do clube na questão da mudança do local do jogo de volta contra o Botafogo, começamos a questionar se a atual gestão gosta de jogar no maior estádio do mundo.

Além do mais, ainda que o termo possa parecer muito pesado, é assustador se prostituir já na terceira rodada do campeonato, o que dá a entender que Drubscky está falando mais a verdade do que o próprio Bittencourt. Esperemos que tal desatino não ocorra de fato e que possamos encher o Maracanã também no próxima dia 24, no excelente horário das 16 horas e quem sabe repetir a grande atuação da penúltima rodada do último Brasileirão, quando mesmo não disputando mais nada a torcida fez sua parte e empurrou o Fluminense para um acachapante 5x2 contra um dos times preferidos do sistema.

Saudações Tricolores e todos no Maracanã neste sábado!!

Danilo Jeolás
Sócio contribuinte e membro do Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário